Com protocolo sanitário rígido, DC Pro 4 marca retorno para este mês de outubro com variedade de artes marciais; saiba

Publicado em 07/10/2020 por: Yago Redua
Com protocolo sanitário rígido, DC Pro 4 marca retorno para este mês de outubro com variedade de artes marciais; saiba DC Pro 4 vai acontecer nos dias 17 e 18 de outubro, na Zona Oeste do Rio (Foto divulgação)

publicidade

Uma das grandes atrações do calendário de competições de artes marciais do Rio de Janeiro, o DC Pro vai realizar sua quarta edição nos dias 17 e 18 de outubro, na sede da DC Fighters, na Zona Oeste. Daniel Cabral, idealizador do evento, comentou sobre as dificuldades de organizar uma edição em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O nosso maior desafio é preservar a integridade física dos participantes, tanto na parte de prevenção em relação ao novo coronavírus, quanto na parte física, porque muitos atletas estavam sem treinar. Muitos voltaram a praticar esporte há pouco tempo, mas entendemos que a ativação será benéfica para todos eles e a gente. Competir, lutar, fazer esporte é essencial, principalmente, para quem está acostumado. Nos surpreendeu muito a quantidade de lutadores que se inscreveram nesta edição. Foi um número bem alto. Vai ser um sucesso, tenho certeza”, destacou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Diferente dos três eventos organizados anteriormente, que aconteceram em apenas um dia, a quarta edição vai acontecer em dois dias. No dia 17, serão as modalidades No-Gi e Jiu-Jitsu, com lutas casadas e as categorias. Já no dia 18, será a vez do Muay Thai, MMA amador e MMA profissional – cerca de 30 lutas já marcadas pela organização, somando as três modalidades. Além dos testes rápidos de Covid-19 que serão feito nos atletas, Daniel contou mais detalhes sobre os protocolos sanitários adotados durante o show.

“Estamos sendo rígidos em relação ao critério das medidas de segurança (contra Covid-19). Nosso evento será sem público, vai ter transmissão ao vivo pela TATAME TV. No local, só terá a equipe a que vai trabalhar, técnico e competidor. Vamos fazer em dois dias o evento. Normalmente, fazíamos em um dia. A ideia é ficar espaçado entre uma modalidade e outra, para que possamos organizar o nosso cronograma para que não tenha aglomeração. É um cuidado especial que estamos tendo. Fora isso, também fechamos com algumas empresas para higienizar o ambiente a cada intervalo de luta. Os lutadores também vão passar por uma barreira sanitária, onde vão responder uma anamnésia, medição da temperatura e álcool em gel”, concluiu.

Vale destacar que o evento terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVO da TATAME TV nas redes sociais.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade