Dana projeta revanche McGregor x Poirier para janeiro de 2021 e descarta antecipar luta; Nate Diaz ironiza nas redes sociais

Publicado em 14/10/2020 por: Yago Redua
Dana projeta revanche McGregor x Poirier para janeiro de 2021 e descarta antecipar luta; Nate Diaz ironiza nas redes sociais Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentaram em 2014, pelo UFC 178 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

O que antes seria um duelo de exibição, na Irlanda, para arrecadar fundos em prol de instituições de caridade, parece que tem tudo para ser uma luta oficial pelo UFC. Dana White, presidente do Ultimate, confirmou à ESPN americana que ofereceu para Conor McGregor o confronto com Dustin Poirier para o dia 23 de janeiro de 2021.

Conor contou que aceitou a proposta formal do UFC, mas que gostaria de lutar em um card numerado em novembro ou dezembro de 2020. No entanto, Dana afirmou que não vai mexer na programação dos eventos – que terão, em cada edição, duas disputas de título – para colocar o combate do irlandês contra “The Diamond”, que é uma revanche. No primeiro embate entre os dois, pelo UFC 178, em 2014, “Notorious” venceu por nocaute ainda no primeiro round.

No UFC 255, que será realizado no dia 21 de novembro, Deiveson Figueiredo defende pela primeira vez o cinturão dos moscas contra Alex Perez. Já a campeã dos moscas Valentina Shevchenko vai encarar a brasileira Jennifer Maia. Enquanto no UFC 256, dia 12 de dezembro, Amanda Nunes coloca o título dos penas em jogo contra Megan Anderson, além do campeão peso-galo Petr Yan em ação contra Aljamain Sterling.

Nate ironiza duelo nas redes sociais

Sem lutar desde novembro de 2019, quando foi superado por Jorge Masvidal, Nate Diaz usou sua conta no Twitter para ironizar o possível confronto entre McGregor e Poirier no começo do próximo ano.

“Não confundam as coisas, eu já bati nesses dois, agora eles estão brincando de lutar”, postou Nate, que nunca chegou a lutar contra Poirier, ex-campeão interino dos leves. Os dois se enfrentariam em novembro de 2018, mas “The Diamond” se lesionou e saiu do combate. Depois, a luta não foi mais remarcada.

A trilogia entre Nate e McGregor, ex-campeão dos penas e leves do UFC, ainda parece distante de sair do papel. No primeiro duelo, o americano finalizou, e na revanche, o irlandês venceu na decisão dos árbitros.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade