Douglas Lima sobe de categoria e busca segundo cinturão em luta contra Gegard Mousasi no Bellator 250, nesta quinta (29)

Publicado em 29/10/2020 por: Mateus Machado
Douglas Lima sobe de categoria e busca segundo cinturão em luta contra Gegard Mousasi no Bellator 250, nesta quinta (29) Gegard Mousasi (esq.) e Douglas Lima (dir.) vão disputar o cinturão vago dos médios (Foto divulgação Bellator MMA)

publicidade

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (29), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 250 vai promover um grande combate em sua luta principal. Atual campeão meio-médio da organização, Douglas Lima terá pela frente Gegard Mousasi em disputa pelo cinturão peso-médio, vago desde o afastamento de Rafael Lovato Jr, que se aposentou do MMA em fevereiro após descobrir um raro problema de saúde no cérebro. No co-main event, pela categoria dos penas, Henry Corrales e Brandon Girtz prometem um duelo de alto nível. O Bellator 250, vale lembrar, terá transmissão a partir das 21h (horário de Brasília) no canal de TV a cabo ESPN 2.

A edição desta noite teve três combates cancelados de última hora, o primeiro deles na quarta-feira (28), quando foi realizada a pesagem oficial do evento. Escalado para enfrentar Jared Scoggins em duelo no peso-casado (até 62,1kg), Toby Misech subiu na balança e marcou 2,4kg acima do limite imposto no contrato. Dessa forma, a organização se viu obrigada a cancelar o embate. Nesta quinta-feira (29), foi a vez de Veta Arteaga e Nick Newell terem seus respectivos confrontos diante de Desiree Yanez e Zach Zane retirados do card. De acordo com informações do site MMA Fighting e também da atleta Desiree Yanez, através das suas redes sociais, Arteaga testou positivo para o novo coronavírus. Já o motivo da ausência de Newell não foi revelado, mas o lutador americano acabou proibido pela comissão atlética local de entrar no cage.

 

Ver essa foto no Instagram

 

In case you missed it, check out the #Bellator250 weigh-ins now.💪 All the action goes down TOMORROW night on @cbssports at 8ET/5PT.

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Douglas Lima e Mousasi disputam título vago dos médios

Atual detentor do cinturão meio-médio do Bellator, Douglas Lima agora vai em busca de mais um título dentro da organização. O brasileiro chega para a disputa contra Mousasi embalado por três vitórias consecutivas, sobre Andrey Koreshkov, Michael Page e Rory MacDonald, este último pela grande final do GP até 77kg, onde saiu vencedor por decisão unânime dos jurados e faturou a cinta, além de US$ 1 milhão.

Por outro lado, Mousasi tentará recuperar o cinturão dos médios, que já esteve em sua posse. O experiente lutador, atualmente com 35 anos, perdeu o título em junho do ano passado, quando foi superado por Rafael Lovato na decisão majoritária, e se recuperou do revés meses depois, ao vencer o brasileiro Lyoto Machida.

Corrales e Girtz medem forças em busca de recuperação

O co-main event do Bellator 250 marca o encontro entre Henry Corrales e Brandon Girtz, em luta válida pelo peso pena. Corrales, que já chegou a emplacar cinco vitórias consecutivas na organização, vem de duas derrotas em sequência, para Darrion Caldwell e Juan Archuleta, respectivamente. Já Girtz perdeu duas de suas últimas três lutas na franquia, a mais recente em fevereiro, quando perdeu para Myles Jury na decisão.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 250
Uncasville, Connecticut (EUA)
Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Card principal
Gegard Mousasi derrotou Douglas Lima por decisão unânime dos jurados
Henry Corrales derrotou Brandon Girtz por decisão dividida dos jurados
Dalton Rosta derrotou Ty Gwerder por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Jake Hager derrotou Brandon Calton por decisão dividida dos jurados
Sabah Homasi derrotou Bobby Voelker por nocaute no 2R
Johnny Eblen derrotou Taylor Johnson por decisão unânime dos jurados
Adam Borics derrotou Erick Sanchez por decisão unânime dos jurados
Cody Law finalizou Orlando Ortega com um estrangulamento

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade