Duelo entre Holm e Aldana lidera card do UFC on ESPN 16; Carlos ‘Boi’ e Luigi Vendramini representam o Brasil

Publicado em 03/10/2020 por: Mateus Machado
Duelo entre Holm e Aldana lidera card do UFC on ESPN 16; Carlos ‘Boi’ e Luigi Vendramini representam o Brasil Holly Holm e Irene Aldana vão fazer a luta principal do UFC on ESPN 16 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

publicidade

Após o UFC 253, o Ultimate realiza seu segundo evento desde o retorno à “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O UFC on ESPN 16 terá em sua luta principal o combate entre a ex-campeã peso-galo Holly Holm diante de Irene Aldana, considerada uma das “promessas” da categoria, que atualmente tem a brasileira Amanda Nunes como detentora do título. O co-main event ficará a cargo dos pesos-pesados Yorgan de Castro e do brasileiro Carlos Felipe “Boi”, que prometem um combate animado nesta noite.

Outro brasileiro em ação será o peso-leve Luigi Vendramini, que vai medir forças contra Jessin Ayari na luta de abertura do evento. Outros destaques da edição ficam por conta dos experientes Germaine de Randamie e Carlos Condit, que vão encarar Julianna Peña e Court McGee, respectivamente.

Holm e Aldana lideram card na Ilha da Luta

A ex-campeã peso-galo Holly Holm (13-5-0) e a mexicana Irene Aldana (12-5-0) lideram o card deste sábado na Ilha da Luta. As atletas deveriam ter se enfrentado no começo de agosto, mas a luta acabou sendo adiada. Vice-líder do ranking, Holm vem de vitória sobre Raquel Pennington, em janeiro. Já Aldana, atual sexta entre as atletas peso-galo, soma cinco vitórias nas últimas seis lutas. Na mais recente, em dezembro, nocauteou a até então invicta Ketlen Vieira no primeiro round.

Na mesma noite, em outro importante confronto válido pelo peso-galo feminino, a ex-campeã peso-pena Germaine De Randamie (9-4-0) encara Julianna Peña (10-3-0). Atual líder do ranking da categoria, a holandesa De Randamie foi a última desafiante ao cinturão da brasileira Amanda Nunes. As duas se enfrentaram em dezembro e a “Leoa” venceu por decisão unânime. Em quarto lugar na divisão, a americana Peña não luta desde julho do ano passado, quando venceu Nicco Montano.

Brasileiros em ação no card

O baiano de Feira de Santana Carlos Felipe “Boi” (8-1-0) faz a sua segunda luta pelo UFC neste sábado. O lutador fez sua estreia no octógono na primeira passagem da organização pela Ilha da Luta, em julho. Na ocasião, acabou derrotado por Sergey Spivak. Seu oponente será o atleta de Cabo Verde, Yorgan De Castro (6-1-0), contratado depois de participar da terceira temporada do reality show Dana White’s Contender Series.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sem amizade! @CFCabralBoi 🇧🇷 luta contra @Yorgan_DeCastro no #UFCFightIsland4 Neste sábado (3), a partir de 20h30 (Horário de Brasília) no Canal Combate

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil) em

Outro nome que estará em ação é Luigi Vendramini (8-1-0). Nascido em Brasília, o brasileiro fez sua estreia no octógono em setembro de 2018, entrando de última hora em uma luta peso-meio-médio com Elizeu Capoeira. Na ocasião, acabou perdendo sua invencibilidade no MMA. Dois anos depois – e agora na sua categoria original, o peso-leve, Luigi Vendramini enfrenta o alemão Jessin Ayari (16-5-0), que, assim como ele, não pisa no octógono desde 2018.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 16
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 03 de outubro de 2020

Card principal (23h30, horário de Brasília)
Holly Holm derrotou Irene Aldana por decisão unânime dos jurados
Carlos Boi derrotou Yorgan de Castro por decisão unânime dos jurados
Germaine de Randamie finalizou Julianna Peña com uma guilhotina no 3R
Kyler Phillips derrotou Cameron Else por nocaute técnico no 2R
Dusko Todorovic derrotou Dequan Townsend por nocaute técnico no 2R

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Carlos Condit derrotou Court McGee por decisão unânime dos jurados
Charles Jourdain x Joshua Culibao terminou em empate dividido
Nassourdine Imavov derrotou Jordan Williams por decisão unânime dos jurados
Loma Lookboonmee derrotou Jinh Yu Frey por decisão unânime dos jurados
Casey Kenney derrotou Heili Alateng por decisão unânime dos jurados
Luigi Vendramini derrotou Jessin Ayari por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade