Duelo entre Nicco Montaño e Karol Rosa no UFC é agendado para fevereiro; Polyana Viana enfrenta Mallory Martin

Publicado em 16/10/2020 por: Mateus Machado
Duelo entre Nicco Montaño e Karol Rosa no UFC é agendado para fevereiro; Polyana Viana enfrenta Mallory Martin Karol Rosa vai encarar Nicco Montaño em fevereiro (Foto reprodução Instagram @karolrosaufc)

publicidade

Ainda com uma série de eventos a serem realizados em 2020, o Ultimate, aos poucos, já começa a planejar suas edições para 2021. Ex-campeã peso-mosca da organização, Nicco Montaño vai fazer seu retorno ao cage em duelo contra a brasileira Karol Rosa, no dia 6 de fevereiro, em local ainda a ser definido. A informação foi confirmada inicialmente pelo site Combate.com.

Primeira campeã peso-mosca da história do UFC ao derrotar Roxanne Modafferi em 2017, Montaño teve seu cinturão retirado pela franquia após ter problemas no corte de peso para o duelo contra Valentina Shevchenko, que é a atual detentora do título da categoria, alguns meses depois. A americana, de 31 anos, possui um cartel de quatro vitórias e três derrotas no MMA profissional, e fez dois combates pelo Ultimate até o momento: venceu Roxanne Modafferi em 2017 e, em julho do ano passado, quando fez sua última apresentação, foi derrotada por Julianna Peña na decisão unânime dos jurados. Nicco, vale ressaltar, entraria em ação diante de Julia Avila este ano, mas o duelo foi cancelado após a lutadora não apresentar a documentação necessária para entrar na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU).

Seis anos mais nova em relação à sua oponente, Karol Rosa está invicta até o momento no UFC, com dois triunfos contabilizados, diante de Lara Procópio e Vanessa Melo, respectivamente. No mês de setembro, a brasileira enfrentaria Sijara Eubanks, entretanto, o duelo precisou ser cancelado de última hora após Karol apresentar problemas no processo de corte de peso. Segundo a brasileira, ela já está recuperada.

Polyana Viana tem novo desafio marcado

Outra brasileira que vai entrar em ação no mês de fevereiro é Polyana Viana. O site MMA Fighting confirmou na última quinta-feira (15) que a paraense terá a americana Mallory Martin pela frente no dia 13 de fevereiro, em local ainda a ser definido. Polyana vinha de três derrotas consecutivas no Ultimate, mas em sua última apresentação, em agosto, derrotou Emily Whitmire com uma finalização no primeiro round.

Oponente da faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Mallory Martin vem de dois resultados positivos em suas últimas três lutas na organização liderada por Dana White. A americana, de 26 anos, superou a compatriota Hannah Ciffers no final de agosto ao finalizar a adversária com um mata-leão no segundo round do confronto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A fé é minha força. O topo é meu objetivo. E fazer História é minha meta. Ps: oh o capa moço!

Uma publicação compartilhada por Polyana Viana ♥ (@polyanaviana) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade