Em busca de recuperação no UFC, Marlon Moraes e Geraldo Espartano têm combates agendados para o fim de 2020

Publicado em 23/10/2020 por: Mateus Machado
Em busca de recuperação no UFC, Marlon Moraes e Geraldo Espartano têm combates agendados para o fim de 2020 Marlon Moraes vai encarar Rob Font no mês de dezembro (Foto reprodução Instagram @mmarlonmoraes)

publicidade

Pouco mais de dez dias após perder para Cory Sandhagen por nocaute técnico no UFC Fight Night 179, Marlon Moraes já tem um novo desafio pela frente na organização. O brasileiro, atual terceiro colocado no ranking peso-galo, vai enfrentar Rob Font no dia 19 de dezembro, em Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo site MMA Junkie na última quinta-feira (22). Até o momento, além de Marlon, o card conta também com a presença de Antônio Braga Neto, que vai medir forças contra Deron Winn.

Com 32 anos e um cartel de 23 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Marlon vem de dois reveses em suas últimas três lutas no Ultimate, para Sandhagen e Henry Cejudo, além da vitória sobre José Aldo, que ocorreu em dezembro do ano passado. Por outro lado, Rob Font está atualmente na 11ª posição no ranking dos galos e vem embalado por dois triunfos em sequência, diante de Sergio Pettis e Ricky Simon.

Outro brasileiro que teve combate confirmado na divisão peso galo foi Geraldo Espartano, que também de acordo com o MMA Junkie, vai encarar Tony Gravely no UFC Fight Night 182, no dia 14 de novembro, em Las Vegas (EUA). O evento em questão, pelo menos por enquanto, terá ainda as participações dos brasileiros Antônio Arroyo e Livinha Souza contra Andreas Michailidis e Kanako Murata, respectivamente.

Espartano fez, até o momento, duas lutas pelo UFC. Após vencer o compatriota Felipe Cabocão em sua estreia na franquia, o mineiro foi superado por Chris Gutierrez em agosto do ano passado, na decisão dividida. Já o americano Gravely vai realizar sua segunda apresentação no Ultimate. Vindo do reality show Contender Series, o atleta, de 29 anos, acabou sendo derrotado por Brett Johns em sua primeira luta.

Carlos Diego Ferreira é retirado de luta contra Drew Dober

O duelo entre Carlos Diego Ferreira e Drew Dober não vai mais acontecer no UFC on ESPN 17, card que está marcado para o próximo dia 7 de novembro e que terá o encontro meio-pesado entre os brasileiros Thiago Marreta e Glover Teixeira na luta principal. Segundo o site “MyMMANews”, o brasileiro ficou doente e não tem condições necessárias de se recuperar a tempo do evento. Ainda não se sabe se Dober vai ter um novo adversário para a edição ou se o lutador também será retirado do card.

Natural do Amazonas, Diego Ferreira vem em uma ótima sequência de seis triunfos seguidos no Ultimate, o último deles em janeiro, quando venceu Anthony Pettis por finalização no segundo round do UFC 246.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade