Em preparação para combate no UFC, Mackenzie Dern entra em ação contra o câncer de mama: ‘Muito feliz por ajudar’

Publicado em 21/10/2020 por: Diogo Santarém
Em preparação para combate no UFC, Mackenzie Dern entra em ação contra o câncer de mama: ‘Muito feliz por ajudar’ Uma lenda no Jiu-Jitsu, Mackenzie atualmente luta no UFC e, agora, contra o câncer de mama (Foto War Tribe)

publicidade

A próxima luta de Mackenzie Dern é contra o câncer de mama. No mês símbolo para conscientização sobre a doença e o seu diagnóstico precoce, o “Outubro Rosa”, a atleta abre seus perfis nas redes sociais para debater sobre o assunto. Mackenzie uniu-se à ONG FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, e a primeira ação será nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília).

A lutadora e a presidente voluntária da instituição, Dra. Maira Caleffi, debaterão sobre a quebra de tabu do assunto, autocuidado e a busca pelo conhecimento dos fatores de risco da doença. A ação será em live no Instagram, e estará disponível nos perfis da atleta (@mackenziedern) e da FEMAMA (@femama.brasil).

Quem também está engajado na causa e disposto a mostrar que a luta contra o câncer de mama não é uma causa apenas das mulheres é o surfista profissional Wesley Santos, casado há dois anos com Mackenzie Dern e pai da pequena Moa, filha do casal. Ele é mais um que vai participar do debate e na promoção.

“É muito importante que a mensagem do autocuidado e conscientização sobre o câncer de mama chegue ao maior número de pessoas possíveis, e o trabalho que a FEMAMA desenvolve nesse sentido é incrível. Como figura pública, é importante que a gente colabore. Estou muito feliz por ajudar”, disse Mackenzie.

No Ultimate, o próximo compromisso de Mackenzie Dern será no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), quando ela vai ter pela frente a casca-grossa Virna Jandiroba no UFC 256, em duelo pela divisão dos palhas.

  • Três perguntas que salvam – #perguntapraela

O mote do debate vai além das mulheres. O objetivo é envolver toda a sociedade e expandir a conversa também para quem está ao seu redor, a partir de uma atitude prática: fazer três perguntas que salvam. Você tem observado suas mamas? Você já marcou seus exames anuais? Você conhece seus fatores de risco? São esses questionamentos que a FEMAMA incentiva que sejam feitos a todas as mulheres. As perguntas integram a campanha criada de forma voluntária pela agência e21, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com uso da hashtag #perguntapraela nas redes sociais.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade