O estado do Kansas, nos Estados Unidos, recebeu na última sexta-feira (2) a edição de número 92 do LFA. Na luta principal da noite, enfrentando Kevin Wirth pela categoria peso-galo, Askar Askar teve uma atuação dominante ao longo dos três rounds de combate e derrotou seu adversário na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 29-28), se recuperando da derrota sofrida em sua última luta, quando entrou em ação pelo evento Hoosier Fight Club, e contabilizou a 11ª vitória de sua carreira no MMA profissional.

Fazendo o co-main event da edição, o brasileiro Antônio dos Santos Jr., mais conhecido como Junior Alpha, fez seu retorno ao cage, já que não fazia uma luta no MMA desde novembro de 2017. Ex-campeão meio-médio do Jungle Fight e com curta passagem pelo UFC, o baiano encarou o português Andre Fialho e fez valer sua técnica, também saindo vencedor por unanimidade dos jurados. Agora, o lutador de 32 anos contabiliza nove triunfos e quatro reveses em seu cartel profissional nas artes marciais mistas.

O card do LFA 92 contou ainda com três nocautes e uma finalização num total de sete confrontos que ocorreram na noite da última sexta-feira. Destaque para o mata-leão aplicado por Dakota Bush sobre Brian Del Rosario ainda no primeiro round, além das vitórias por nocaute de Ricky Furar, Rodney Kealohi e Christian Natividad sobre Jacob Thrall, Mefi Monterroso e Jose Holguin, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 92
Kansas, nos Estados Unidos (EUA)
Sexta-feira, 02 de outubro de 2020

Askar Askar derrotou Kevin Wirth por decisão unânime dos jurados
Junior Alpha derrotou Andre Fialho por decisão unânime dos jurados
Dakota Bush finalizou Brian Del Rosario com um mata-leão no 1R
Ricky Furar derrotou Jacob Thrall por nocaute técnico no 3R
Rodney Kealohi derrotou Mefi Monterroso por nocaute técnico no 1R
Viecheslav Borshchev derrotou Ali Zebian por decisão unânime dos jurados
Christian Natividad derrotou Jose Holguin por nocaute no 1R