Em sua primeira defesa de título, Cyborg enfrenta australiana no Bellator 249; Patricky Pitbull e Higo entram em ação

Publicado em 15/10/2020 por: Mateus Machado
Em sua primeira defesa de título, Cyborg enfrenta australiana no Bellator 249; Patricky Pitbull e Higo entram em ação Cris Cyborg defenderá cinturão contra australiana na luta principal (Foto divulgação Bellator MMA)

publicidade

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (15), em Uncasville (EUA), o Bellator 249 terá três brasileiros como protagonistas de um card que promete bons combates após passagem pela Europa. Inclusive, saiba onde encontrar as melhores Portugal e Alemanha odds. Na luta principal da noite, Cris Cyborg, atual campeã peso-pena da organização, fará sua primeira defesa de título, contra a desafiante Arlene Blencowe. No co-main event, de olho em uma disputa de cinturão nos leves, Patricky Pitbull vai medir forças com Jaleel Willis, enquanto na divisão dos galos, Leandro Higo encara Ricky Bandejas. O card principal terá transmissão a partir das 23h (de Brasília), na ESPN Brasil.

Cyborg enfrenta australiana em primeira defesa de título 

Atual detentora do cinturão peso-pena do Bellator, Cris Cyborg conquistou o título da categoria em janeiro, ao derrotar a canadense Julia Budd por nocaute no quarto round. Na ocasião, a brasileira atingiu um feito histórico, ao se tornar a primeira lutadora a faturar o “Grand Slam” do MMA, sendo campeã em quatro grandes eventos: Strikeforce, Invicta FC, UFC e, por último, Bellator. Atualmente com 35 anos e um ótimo cartel de 22 vitórias e somente duas derrotas no MMA profissional, a curitibana só perdeu uma luta nos últimos 13 anos, para Amanda Nunes, em 2018, no UFC 232, quando ela foi nocauteada pela “Leoa”.

Um ano mais velha em relação à campeã, Arlene Blencowe também vive bom momento em sua carreira, com seis vitórias nas últimas sete lutas. A australiana, que possui grande parte dos seus triunfos por nocaute – sete de 13 -, chega embalada por uma sequência de três resultados positivos, todos eles no Bellator.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Catch all the action tomorrow night on @cbssports at 10pm ET / 7pm PT. Also in 🇬🇧 on @skysports at 3am BST.

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Patricky Pitbull e Leandro Higo representam o brasil

Além de Cris Cyborg, outros dois brasileiros têm importantes desafios na noite desta quinta-feira. Após participar de um GP peso-leve organizado pelo Rizin FF no final de 2019, onde foi derrotado na final após realizar duas lutas na mesma noite, Patricky Pitbull volta ao cage do Bellator. Vindo de uma sequência de cinco vitórias na organização americana, o potiguar pode ficar ainda mais próximo de uma disputa de cinturão na categoria peso leve em caso de vitória no card do Bellator 249. Seu adversário será o americano Jaleel Willis. O atleta, de 28 anos, vai fazer sua estreia pela franquia e vem de um bom retrospecto recente, com quatro triunfos consecutivos, o último deles sobre o brasileiro Vinícius de Jesus no LFA 88.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🔥

Uma publicação compartilhada por patrickypitbull (@patrickypitbull) em

Também no card principal, quem estará em ação é o peso-galo Leandro Higo, parceiro de treinos de Patricky na equipe Pitbull Brothers. O lutador do Rio Grande do Norte, que venceu Shawn Bunch por finalização em sua última apresentação, em setembro do ano passado, agora vai encarar o americano Ricky Bandejas, que vinha de vitórias sobre Ahmet Kayretli e Frans Mlambo, mas acabou sendo superado por Sergio Pettis na decisão unânime dos jurados em sua luta mais recente, realizada em julho, no Bellator 242.

CARD COMPLETO:

Bellator 249
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Card principal 
Peso-pena: Cris Cyborg x Arlene Blencowe
Peso-leve: Patricky Pitbull x Jaleel Willis
Peso-galo: Ricky Bandejas x Leandro Higo
Peso-leve: Saad Awad x Mandel Nallo

Card preliminar
Peso-pesado: Steve Mowry x Shawn Teed
Peso-médio: Andrew Kapel x Joseph Creer
Peso-meio-médio: Kyle Crutchmer x Kemran Lachinov
Peso-meio-pesado: Christian Edwards x Hamza Salim
Peso-casado: Mike Kimbel x Da’mon Blackshear
Peso-meio-médio: Aviv Gozali x Logan Neal
Peso-meio-médio: Albert Gonzales x Kastriot Xhema

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade