Faixa-preta da Brother Gym destaca ‘fome’ dos atletas para o Brasília International Pro; inscrições são prorrogadas

Publicado em 23/10/2020 por: Yago Redua
Faixa-preta da Brother Gym destaca ‘fome’ dos atletas para o Brasília International Pro; inscrições são prorrogadas Diones é um dos líderes da Brother Gym e conversou sobre o evento em Brasília (Foto arquivo pessoal)

publicidade

A equipe Brother Gym está focada na preparação visando o Brasília International Pro. O evento vai acontecer nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro, na Capital Federal. Um dos líderes do time, Dione Melo contou à TATAME que os atletas estão com “fome” de competição por conta da longa paralisação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Diones, que também vai competir, comentou sobre a preparação do time em meio aos protocolos sanitários: “Os atletas de competição da nossa equipe, no período que não podia ter o contato físico e não tinha saído nenhum protocolo de treino, eles seguiram fazendo uma preparação individual. Um atleta de competição não dá conta de ficar parado. Os meninos que estão indo, já tem um mês que os treinos estão acontecendo seguindo o protocolo e treinando com contato. A preparação está a todo vapor, e eles estão bem como se não tivessem passado pela pandemia”, destacou o experiente professor.

Já sobre o International Pro, que mais uma vez irá pousar em Brasília, o faixa-preta contou que é um importante evento para os atletas do Centro-Oeste. Dione citou, por exemplo, que diversos lutadores não podem viajar pelo país, em especial para o Rio de Janeiro e São Paulo, para participar das principais competições. Sendo assim, o campeonato com peso internacional ganha um valor ainda maior.

“Para Brasília, o evento é um prestígio muito grande. Aqui temos um grande número de competidores, em Goiás também. Muitos atletas não têm condições de ficar viajando e sabemos que na minha chave tem três ou quatro atletas de fora do estado. São atletas que vêm em busca do ranking. Nós, que não buscamos esse ranking, vemos como um dos maiores torneios aqui da região”, concluiu o faixa-preta, que está motivado.

As inscrições para o evento foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (26), saiba mais AQUI. Vale destacar que o torneio vai seguir uma série de protocolos sanitários contra o novo coronavírus e não vai ter presença de público. O Brasília International Pro é uma parceria da AJP Tour com a FBJJ.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade