IBJJF vai permitir uso das chaves de perna e calcanhar a partir de 2021 nos torneios sem quimono

Publicado em 12/10/2020 por: Yago Redua
IBJJF vai permitir uso das chaves de perna e calcanhar a partir de 2021 nos torneios sem quimono Tradicional no ADCC, chaves de perna e calcanhar serão permitidas nos eventos No-Gi da IBJJF (Foto TATAME)

publicidade

A IBJJF vai autorizar, a partir de 2021, o uso das chaves de perna e de calcanhar nas faixas-marrom e preta adulto, somente nas competições No-Gi. Diversos eventos de grappling, incluindo o ADCC, permitem essas finalizações em suas regras. O anúncio ocorreu durante a realização do Pan 2020, no último fim de semana, na Flórida (EUA). Esse foi o primeiro grande evento da entidade nessa retomada após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Apesar da confirmação da mudança, ainda não existe uma data definida ou competição para as regras entrarem em vigor. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site americano FloGrappling.

As regras também não estarão aplicadas no Pan No-Gi, que acontece no próximo mês de novembro, dias 21 e 22, na Georgia (EUA). A IBJJF afirmou que vai atualizar em breve o livro de regras com as novidades.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade