Khabib diz que ‘só quer’ St-Pierre após luta com Justin Gaethje no UFC 254; Dana White prega calma nas negociações

Publicado em 22/10/2020 por: Mateus Machado
Khabib diz que ‘só quer’ St-Pierre após luta com Justin Gaethje no UFC 254; Dana White prega calma nas negociações Khabib mais uma vez falou sobre grande motivação para enfrentar St-Pierre (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atual campeão linear peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov está prestes a defender seu título, no sábado (24), contra Justin Gaethje – dono do título interino -, na luta principal do UFC 254, em Abu Dhabi (EAU). Mas apesar do importante combate, o russo não se importunou ao falar sobre o futuro da sua carreira e, assim como em outras ocasiões, foi questionado a respeito de um possível duelo contra Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio e médio da organização, que atualmente está aposentado do MMA.

Em entrevista à ESPN americana, Khabib, que está invicto no MMA, com 28 vitórias contabilizadas, deixou bem claro que “GSP” é o único lutador com quem ele se sentiria “realmente motivado” a lutar após Gaethje.

“Eu realmente fico animado quando penso em (uma luta contra) Georges St-Pierre. Não sei se ele quer lutar comigo ou não, se a luta seria no peso leve ou não, mas essa luta me deixa empolgado, sinceramente. E acho que uma luta minha contra o Georges seria muito, muito grande. Um grande confronto para os fãs de MMA, uma grande luta para o pay-per-view, para a audiência, para todos os envolvidos. Essa é a única luta no UFC depois de enfrentar Justin Gaethje, e isso me deixa muito animado”, admitiu Nurmagomedov.

Khabib ainda falou sobre a possibilidade de enfrentar o vencedor de Conor McGregor x Dustin Poirier, caso o combate realmente aconteça. Com o histórico de já ter derrotado o irlandês e o americano, o russo reforçou que não tem a motivação necessária no momento para conceder a revanche a um dos dois.

“Finalizei os dois e terminei em posição dominante, um desempenho dominante. Então não estou interessado nesses dois caras, porque eu preciso de algo novo. Eu preciso de sangue novo, energia nova. Justin Gaethje me dá uma nova motivação. Ele é o verdadeiro negócio. Agora, ele é campeão interino, um cara muito duro. Se eu pensar nos dois, Dustin e Conor, eles não me dão uma boa energia, não me dão motivação. Lutar pelo quê? Pelo meu legado? Já coloquei esses caras na minha lista. Já ganhei de ambos”.

Dana opina sobre possível duelo entre Khabib e GSP

Com o já recorrente pedido de Khabib Nurmagomedov para enfrentar Georges St-Pierre, coube a Dana White, presidente do UFC, mais uma vez ser perguntado sobre a possibilidade do confronto acontecer na organização. Em ocasiões anteriores, o mandatário havia afirmado que não era do seu interesse promover o duelo, mas em declaração ao site “TMZ”, Dana falou que admite negociar com o canadense.

“Eu estaria interessado em falar sobre isso (duelo entre Khabib e St-Pierre), mas só porque Khabib deseja isso não significa que a luta possa ser fechada. O que quero dizer é que há muitas coisas que precisam entrar em jogo para que a luta aconteça”, argumentou Dana White, a respeito da negociação com St-Pierre.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade