Khabib tem ‘pedido atendido’ pelo UFC e alcança topo do ranking peso-por-peso: ‘Nada me foi dado porque eu sou legal’

Publicado em 27/10/2020 por: Yago Redua
Khabib tem ‘pedido atendido’ pelo UFC e alcança topo do ranking peso-por-peso: ‘Nada me foi dado porque eu sou legal’ Khabib agora é o número um no peso-por-peso do UFC (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Após anunciar sua aposentadoria do MMA no último sábado (24), logo depois de finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov pediu ao Ultimate para ocupar a primeira posição no ranking peso-por-peso. O desejo foi atendido pela organização e o russo, que era o segundo colocado, ultrapassou Jon Jones para assumir a liderança.

Khabib encerrou a carreira profissional com 29 vitórias e nenhuma derrota. Ainda no octógono, disse que não poderia seguir lutando sem o seu pai, Abdulmanap, que morreu em julho após complicações em decorrência da Covid-19. No Instagram, o peso-leve comentou o último objetivo alcançado no UFC.

Veja o ranking completo, AQUI

“Foi o trabalho da minha vida, nunca consegui nada fácil e nada me foi dado porque sou um cara legal. Trabalho árduo, esperança em Allah e paciência, esses três ingredientes me ajudam a ter sucesso, e claro, o controle e os conselhos de meu pai, que investiu em mim muito tempo e trabalho”, postou Khabib.

Brasileiros beneficiados

Jéssica Bate-Estaca, que subiu para o peso mosca, foi retirada nesta semana do Top 15 do peso-palha. Com isso, Marina Rodriguez, Amanda Ribas, Mackenzie Dern e Virna Jandiroba ganharam posições. Já Livinha Souza passou a figurar no ranking. No peso médio, Paulo Borrachinha subiu para o segundo lugar e agora ocupa a vaga que era de Jared Cannonier, que foi derrotado por Robert Whittaker no UFC 254.

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade