Lockdown impede Gordillo de deixar Argentina, e luta com Toquinho no Taura MMA 10 é cancelada; saiba mais

Publicado em 21/10/2020 por: Yago Redua
Lockdown impede Gordillo de deixar Argentina, e luta com Toquinho no Taura MMA 10 é cancelada; saiba mais Toquinho está fora do card desta sexta-feira (23), no Rio, e Taura pretende remarcar estreia ainda para 2020 (Foto Vladi Venturini)

publicidade

Não será desta vez que Rousimar Toquinho fará sua estreia pelo Taura MMA. Escalado para enfrentar Tony Gordillo no décimo evento da organização, que marcado para acontecer nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o brasileiro recebeu a notícia de que o argentino não conseguiu deixar seu país rumo ao local do evento. Isso porque a província de Catamarca, onde Tony reside e treina, entrou em “lockdown” por conta da pandemia do novo coronavírus.

Assim, o lutador de 27 anos não teve como deixar Collagasta, a 1200km de Buenos Aires, para pegar o voo que o levaria ao Rio de Janeiro. Com o impedimento de última hora, Toquinho ficou sem adversário e a luta foi cancelada. A organização pretende remarcar a estreia do veterano ainda este ano.

Gordillo explicou a situação e declarou que estará disponível em breve para uma nova oportunidade pelo evento: “Venho comunicar ao Taura e a todos que no dia 23 não estarei lutando, pelo fato de que… Todos sabem que a Argentina é o único país que ainda continua em quarentena. Eu vivo em Catamarca, que fica a 1200 km de Buenos Aires, 16 horas por qualquer meio terrestre, os quais não estamos habilitados (a usar), e por meio aéreo também não, de forma que é impossível chegar a Buenos Aires e pegar meu voo a tempo. Impossível. Fiquei muito decepcionado de não poder cumprir com o planejado com o Taura, mas muito feliz de ter assinado com uma empresa deste tamanho. Em breve estarei anunciando minha próxima luta, então só quero dizer que sou grato por confiarem em mim e em meu trabalho”, afirmou o argentino.

O card do Taura MMA 10, que terá transmissão do canal Combate para o Brasil, segue com nove lutas confirmadas até o momento e duas disputas de cinturão: um interino, pelos galos, com Ary Farias x Johnny Campbell, e outro linear, pelos moscas, com Felipe Gheno e Bruno Korea medindo forças.

Além do confronto envolvendo Toquinho e o argentino Tony Gordillo, o evento no Rio de Janeiro ainda perdeu a ex-Bellator Bruna Vargas, que enfrentaria Maria Laura Alves, e o campeão peso-pena Isaque Moura, que defenderia seu título contra Gian Sarturi, ambos após testarem positivo para o coronavírus.

CARD COMPLETO:

Taura MMA 10
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Peso-mosca: Felipe Gheno x Bruno Korea
Peso-galo: Ary Farias x Johnny Campbell
Peso-médio: Serginho Moraes x Jared Revel
Peso-médio: Wendell Negão x Renê Soldado
Peso-galo: Nilton Gavião x Manoel Maranhão
Peso-leve: Thiago Siriguela x Andrey Mineiro
Peso-leve: Denis Alagoas x Kauê Rodrigues
Peso-palha: Thaiane Souza x Simoni Santos
Peso-pena: Pedro Finger x Tiago Souza

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade