Mackenzie e Jandiroba fazem ‘duelo de Jiu-Jitsu’ no UFC 256, em dezembro; Vivi Araújo encara Roxanne Modafferi em janeiro

Publicado em 12/10/2020 por: Mateus Machado
Mackenzie e Jandiroba fazem ‘duelo de Jiu-Jitsu’ no UFC 256, em dezembro; Vivi Araújo encara Roxanne Modafferi em janeiro Duelo entre Mackenzie e Virna vai acontecer no UFC 256, em dezembro deste ano (Foto reprodução UFC)

publicidade

Especialistas no Jiu-Jitsu, Mackenzie Dern e Virna Jandiroba vão se enfrentar no card do UFC 256, que está marcado para acontecer no dia 12 de dezembro, no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última sexta-feira (9).

Faixa-preta e multicampeã na arte suave, Mackenzie, atualmente com 27 anos, fez sua migração para o MMA em 2016 e, desde então, contabiliza um cartel de nove vitórias (sendo seis delas por finalização) e apenas uma derrota. No Ultimate, Dern atualmente ocupa a 14ª colocação no ranking peso-palha e vem embalada por uma sequência de dois triunfos, diante de Hannah Ciffers e Randa Markos, respectivamente.

Cinco anos mais velha em relação à sua adversária, Virna Jandiroba, que no momento se encontra na 15ª posição entre as melhores nos palhas, venceu 16 oponentes ao longo de sua carreira nas artes marciais mistas, sendo 13 delas por finalização, e assim como Mackenzie, foi derrotada apenas uma vez. A “Carcará” também é outra que vem de dois resultados positivos, sobre Mallory Martin e Felice Herrig.

Vivi Araújo tem luta agendada para janeiro

Um importante combate válido pela categoria peso mosca foi agendado em edição do UFC marcada para acontecer no dia 30 de janeiro, ainda sem local definido. Oitava colocada no ranking da divisão, Viviane Araújo vai enfrentar Roxanne Modafferi, segundo informações divulgadas pelo site “MyMMANews”.

Lutando pelo Ultimate desde maio de 2019, a brasileira, até o momento, possui quatro lutas na organização e conquistou três vitórias, a mais recente delas em setembro, quando superou Montana De La Rosa por decisão unânime dos jurados no UFC Fight Night 176. Já Roxanne, atualmente com 38 anos – cinco a mais que Vivi -, também lutou pela última vez no mês de setembro, derrotando Andrea Lee por unanimidade.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade