Do Rio ao Pará: mestres de Jiu-Jitsu vão embarcar em jornada de carro para desbravar o esporte no território brasileiro

Publicado em 30/10/2020 por: Yago Redua
Do Rio ao Pará: mestres de Jiu-Jitsu vão embarcar em jornada de carro para desbravar o esporte no território brasileiro Brasil na rota do Jiu-Jitsu será comandado pelos mestres Fernandes e Edmílson (Foto divulgação)

publicidade

Amigos de longa da data e profundos conhecedores da arte suave, os mestres Fernandes Simplício e Edmílson Alves, ambos graduados 8º grau dentro Jiu-Jitsu, vão comandar o projeto “Brasil na rota do Jiu-Jitsu”. O desafio será iniciado nas próximas semanas.

O cronograma é sair do Rio de Janeiro e percorrer o litoral brasileiro em direção ao Norte até o estado do Pará, que é considerado o berço do Jiu-Jitsu. Entre as cidades, serão realizados seminários. O retorno será pelo interior – também com paradas programadas – e o prazo estipulado desta jornada é de 45 dias.

O Mestre Fernandes elogiou a qualidade técnica e a didática do Mestre Edmílson em seus seminários. No mais, comentou sobre a expectativa para esse grande desafio que visa unir turismo, cultura, aprendizado e muito amor pela arte suave: “Estamos fazendo os contatos com a maioria das equipes e quando eles ficam sabendo que o seminário será com a presença de dois mestres, estão abraçando a ideia. Estamos fazendo a organização e toda a logística para esse grande desafio, e vamos com tudo”, disse o casca-grossa.

O “Brasil na rota do Jiu-Jitsu” também tem como objetivo ajudar as academias que sofreram um grave impacto com a pandemia do novo coronavírus. A agenda de seminários ainda segue aberta e, quem tiver o interesse, o telefone de contato do Mestre Fernandes é: +55 24 98118-7898.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade