Michael Page e Timothy Johnson vencem lutas principais do Bellator em estreia da organização na França; resultados

Publicado em 11/10/2020 por: Diogo Santarém
Michael Page e Timothy Johnson vencem lutas principais do Bellator em estreia da organização na França; resultados Michael Page venceu luta principal morna e somou sua 18ª vitória no cartel (Foto Bellator MMA)

publicidade

O Bellator preparou um final de semana especial para os fãs. No último sábado (10), a organização desembarcou em Paris para realizar seus primeiros eventos na França – desde a legalização do MMA -, logo com um card dividido em duas edições: Bellator 248 e Bellator Paris, na “Accor Arena”, localizada na capital francesa. Nas lutas principais, vitórias de Michael Page e Timothy Johnson sobre Ross Houston e Cheick Kongo, respectivamente.

No Bellator 248, com um total de quatro combates, o principal ficou por conta de Michael Page (18-1) e Ross Houston (8-1), em peso casado. Enquanto “Venom” é um dos grandes nomes da organização, Houston é ex-campeão meio-médio do evento Cage Warrios, porém, o confronto não correspondeu as expectativas. Em luta morna, Page derrotou o escocês por decisão unânime dos jurados após três rounds e voltou a desafiar o brasileiro Douglas Lima. Enquanto isso, Ross conheceu seu primeiro revés no MMA profissional.

Por outro lado, no co-main event, Oliver Enkamp superou Emmanuel Dawa com uma gravata japonesa, em rara finalização. Depois de uma tentativa de guilhotina, Enkamp passou a trabalhar cotoveladas na meia guarda e, ao ver uma oportunidade, montou e atacou o pescoço, forçando os três tapinhas de Dawa.

Abrindo o evento em Paris, Alan Omer e Mads Burnell anotaram bonitos nocautes técnicos, ambos no primeiro round. Enquanto o alemão Omer despachou Ryan Scope após conectar uma forte joelhada no corpo e completar o serviço no ground and pound, o dinamarquês Mads Burnell forçou a interrupção do árbitro diante de Darko Banovic com uma sequência de socos na montada, sem dar chances ao adversário.

Já na parte do Bellator Paris, que fechou a noite, Timothy Johnson se “vingou” do francês Cheick Kongo, vencendo a revanche por decisão dividida. Em combate carente de ação, Johnson usou seu grappling para controlar Kongo no chão, suportou alguns bons golpes do francês e no terceiro assalto apenas administrou.

Antes, os destaques foram o peso-pena Saul Rogers, com uma justa finalização via mata-leão contra Arbi Mezhidov, e o peso-leve Yves Landu, que derrotou Terry Brazier por nocaute ainda no primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 248
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Michael Page derrotou Ross Houston por decisão unânime dos jurados
Oliver Enkamp finalizou Emmanuel Dawa com uma gravata japonesa no 1R
Alan Omer derrotou Ryan Scope por nocaute técnico no 1R
Mads Burnell derrotou Darko Banovic por nocaute técnico no 1R

Bellator Paris
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Timothy Johnson derrotou Cheick Kongo por decisão dividida dos jurados
Saul Rogers finalizou Arbi Mezhidov com um mata-leão no 1R
Yves Landu derrotou Terry Brazier por nocaute no 1R
Fabacary Diatta derrotou Dominique Wooding por decisão unânime dos jurados
Lucie Bertaud derrotou Maguy Berchel por decisão unânime dos jurados
Ciaran Clarke derrotou Jean N ‘Doye por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade