Ngannou desabafa, cobra disputa de cinturão contra Miocic e diz: ‘Lutei 20 segundos nos últimos 16 meses’

Publicado em 21/10/2020 por: Yago Redua
Ngannou desabafa, cobra disputa de cinturão contra Miocic e diz: ‘Lutei 20 segundos nos últimos 16 meses’ Ngannou é o número um do ranking e quer disputar o cinturão dos pesados (Foto reprodução Instagram @francisngannou)

publicidade

Atualmente na primeira colocação do ranking dos pesados do UFC, Francis Ngannou mostrou sua insatisfação nas redes sociais nesta semana. O camaronês aguarda uma nova chance pelo título contra o campeão Stipe Miocic, que não deu sinais sobre um possível retorno após finalizar a trilogia contra Daniel Cormier em agosto.

“Duas lutas pelo título na divisão dos pesados do UFC nos últimos dois anos e não sabemos se haverá outra em breve (se referindo a Stipe Miococ). Os desafiantes têm que lutar por algo”, desabafou o africano.

Em janeiro de 2018, “The Predator” disputou o cinturão contra o próprio Miocic e foi derrotado por decisão unânime. Em seguida, o camaronês perdeu para Derrick Lewis, mas se recuperou e engatou uma série de quatro vitórias seguidas para chegar ao patamar de número um na categoria até 120kg. Nos últimos 16 meses, Ngannou só lutou apenas uma vez, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik, em maio, pelo card principal do UFC 249: “Lutei apenas 20 segundos nos últimos 16 meses”, postou o peso-pesado.

Na sequência de publicações durante o período de desabafo no Twitter, Ngannou citou que Miocic tem previsão de retorno para março de 2021, mas nada oficialmente definido ainda: “Aparentemente, Stipe está fora até março. Se eu tiver que esperar até lá, será quase mais um ano entre as lutas”, concluiu Francis.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade