Preparador da American Top Team projeta ‘goleada brasileira’ em próxima edição do UFC na ilha da luta: ‘Todos estão prontos’

Publicado em 07/10/2020 por: Diogo Santarém
Preparador da American Top Team projeta ‘goleada brasileira’ em próxima edição do UFC na ilha da luta: ‘Todos estão prontos’ Everton ao lado de Marlon Moraes e Edson Barboza, atletas que preparou na American Top Team (Foto divulgação)

publicidade

O trabalho físico de um lutador profissional requer planejamento e dedicação ao extremo, tanto por parte do atleta, como do preparador. A alta performance exige muito dos profissionais envolvidos, e a missão de Everton Oliveira para este final de semana foi quadruplicada. No próximo sábado (10), pelo UFC Fight Night 179, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi, quatro lutadores sob os treinos do preparador físico estão escalados para subir no octógono.

Everton Oliveira preparou, ao longo de semanas, Marlon Moraes, Edson Barboza, Markus Maluko e Rodrigo Zé Colmeia nas dependências da American Top Team (ATT), equipe que o profissional integra nos Estados Unidos. E se treinar um atleta já exige muita atenção, com quatro o trabalho fica ainda mais árduo. Porém, todo o esforço será recompensado com bons resultados no Ultimate: “Espero uma goleada no sábado, 4 a 0 dos nossos atletas para coroar todo o trabalho intenso feito por nós”, avisou o experiente treinador.

“Os quatro atletas são sensacionais para trabalhar. Cada um com seu jeito, mas com um objetivo único: a vitória. Todos estão preparados para suas lutas, tanto fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Eles estão com o pensamento muito positivo, foi assim no camp. Tenho certeza que eles farão grandes apresentações”.

Entre os quatro lutadores, o preparador físico conviveu com os extremos nas categorias, desde o peso galo (até 61,2kg) com Marlon Moraes até o peso pesado (até 120kg), divisão de Zé Colmeia. Com planejamento traçado de maneira individual para cada atleta, Everton aproveitou algumas peculiaridades entre eles.

“As estratégias sempre mudam de acordo com cada atleta, isso faz parte do esporte. O Marlon e o Edson são muito parecidos fisicamente e no estilo de luta, além de serem grandes amigos. Isso facilita muito. Aproveitei para desenvolver trabalhos em dupla com eles. Já o Markus e Rodrigo foram distintos. Cada lutador tem suas características, independente da categoria, e meu trabalho é equalizar essas capacidades para que todos tenham a melhor performance possível no dia da luta”, explicou.

Com lutadores de diferentes aspectos, Everton sabe que a vontade de vencer é ponto em comum entre eles. Mas o trabalho do treinador iguala os atletas também em outras qualidades: “Os quatro estão rápidos e fortes. Focamos na velocidade e trabalhos de potência na fase competitiva, e o resultado foi muito positivo”.

O UFC Fight Fight 179 coloca frente a frente Marlon Moraes e Cory Sandhagen na mais aguardada atração da noite, enquanto Edson Barboza encara Makwan Amirkhani na co-luta principal. Markus Maluko enfrenta Dricus Du Plessis, enquanto Rodrigo Zé Colmeia abre o card em duelo contra Chris Daukaus.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 179
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen
Peso-pena: Edson Barboza x Makwan Amirkhani
Peso-pesado: Ben Rothwell x Marcin Tybura
Peso-médio: Markus Maluko x Dricus du Plessis
Peso-pesado: Tom Aspinall x Alan Baudot
Peso-pena: Youssef Zalal x Ilia Topuria

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-médio: Tom Breese x KB Bhullar
Peso-pesado: Chris Daukaus x Rodrigo Zé Colmeia
Peso-médio: Impa Kasanganay x Joaquin Buckley
Peso-galo: Ali Alqaisi x Tony Kelley
Peso-pena: Giga Chikadze x Omar Morales
Peso-galo: Tracy Cortez x Stephanie Egger
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x Tagir Ulanbekov

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade