Prestes a defender cinturão, Khabib ‘abre caminho’ para revanche contra Conor McGregor, mas impõe condição; entenda

Publicado em 20/10/2020 por: Mateus Machado
Prestes a defender cinturão, Khabib ‘abre caminho’ para revanche contra Conor McGregor, mas impõe condição; entenda Khabib voltou a falar sobre possível revanche contra Conor McGregor (Foto reprodução Instagram)

publicidade

A poucos dias de enfrentar Justin Gaethje em disputa pelo cinturão peso-leve na luta principal do UFC 254, marcado para o próximo sábado (24), na “ilha da luta”, em Abu Dhabi, o campeão linear Khabib Nurmagomedov vem sendo constantemente questionado a respeito de uma revanche contra o seu grande rival, Conor McGregor. Apesar de já ter negado a possibilidade de um novo confronto diante do irlandês em algumas ocasiões, o russo, em sua mais recente declaração sobre o assunto, parece ter reconsiderado a decisão.

Em entrevista ao programa “Real Quick With Mike Swick”, Khabib afirmou que, caso Conor McGregor vença a luta contra Dustin Poirier – ainda sem data definida -, a revanche passa a ser uma possibilidade, mas depende ainda da categoria em que ela seria realizada. Vale ressaltar que “The Notorious” fez sua última apresentação, contra Donald Cerrone, atuando como meio-médio, e Nurmagomedov deixou claro que só pretende enfrentar novamente seu rival caso o embate contra Poirier ocorra no peso leve.

“Se ele vencer (Dustin Poirier na categoria peso leve), faz sentido a revanche, mas se eles lutarem na categoria meio-médio, como você pode lutar com 77kg e no próximo duelo querer lutar como peso-leve? Eles querem tornar tudo mais fácil. Se você quer seguir o caminho mais fácil, nunca merece a próxima chance pelo título. Lembrem-se, antes de lutar contra ele, eu disse: ‘Vou torná-lo humilde e colocá-lo na linha’. Agora, depois de dois anos, as pessoas entendem a minha palavra. Vou colocá-lo na linha e vou tomar a decisão. Se ele lutar como meio-médio (contra Dustin Poirier), tchau”, disse o atual campeão dos leves.

Atualmente com 32 anos, Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA profissional, com incríveis 28 vitórias contabilizadas, sendo 12 delas no UFC. O russo enfrentou Conor McGregor em outubro de 2018, no UFC 242, e venceu o irlandês por finalização no terceiro round, em duelo que ficou marcado também por uma confusão generalizada envolvendo os dois lutadores e suas respectivas equipes após o fim do confronto.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade