Resumo do MMA: Junior Cigano tem luta marcada para o UFC 256, Prochazka encara Reyes e Dana mira Miocic x Ngannou 2

Publicado em 29/10/2020 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Junior Cigano tem luta marcada para o UFC 256, Prochazka encara Reyes e Dana mira Miocic x Ngannou 2 Junior Cigano tentará recuperação no UFC em duelo contra Ciryl Gané (Foto reprodução Instagram @juniorcigano)

publicidade

Ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Junior Cigano teve mais um desafio agendado pela organização. O brasileiro vai enfrentar Ciryl Gané no card do UFC 256, último evento numerado da franquia no ano de 2020, que está marcado para acontecer dia 12 de dezembro, no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo MMA Fighting na última quarta (28).

Atualmente com 36 anos, Cigano ocupa a sétima colocação no ranking peso-pesado do UFC e amargou derrotas em suas últimas três lutas, para Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik, todas elas por nocaute. Seis anos mais novo em relação ao brasileiro, Ciryl Gané vive um momento completamente oposto. O lutador francês está invicto em sua carreira no MMA, com seis vitórias contabilizadas, sendo três delas pelo Ultimate, diante de Raphael Bebezão, Don’Tale Mayes e Tanner Boser, respectivamente.

Dana projeta Miocic x Ngannou 2 para março

Atual campeão peso-pesado, Stipe Miocic deverá mesmo fazer sua próxima defesa de cinturão contra Francis Ngannou. Presidente do UFC, Dana White revelou, em entrevista ao “TMZ”, que a revanche entre os dois deve acontecer em março, ainda sem uma data ou local definidos. O mandatário também ressaltou que o contrato ainda não foi assinado pelos lutadores, mas esse é o cronograma estipulado pela companhia.

Miocic enfrentou Ngannou pela primeira vez em janeiro de 2018 e levou a melhor na decisão unânime dos jurados, em duelo válido pelo UFC 220. O campeão vem embalado por duas vitórias, ambas sobre Daniel Cormier, a última delas em agosto, na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Já Francis Ngannou é o atual primeiro colocado no ranking, atrás apenas de Stipe Miocic, e venceu suas últimas quatro lutas no Ultimate, sobre Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik.

Duelo entre Reyes e Prochazka em fevereiro

Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate em duas oportunidades, Dominick Reyes já tem data e adversário definidos para o seu retorno ao octógono. Em declaração à ESPN americana, Dana White afirmou que o americano de origem mexicana vai fazer a luta principal de uma edição da franquia marcada para o dia 27 de fevereiro, ainda em local a ser escolhido. O adversário será o casca-grossa tcheco Jiri Prochazka.

Terceiro lugar no ranking da divisão até 93kg, Reyes estava invicto no MMA, com 12 vitórias, mas foi derrotado em suas duas últimas apresentações, diante de Jon Jones e Jan Blachowicz, respectivamente. Já Jiri Prochazka não perde uma luta desde 2015 e vem embalado por uma incrível série de 11 triunfos consecutivos, o mais recente em julho, quando bateu Volkan Oezdemir por nocaute em sua estreia no UFC.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade