Após uma rápida passagem pelo RIZIN FF, onde realizou três lutas e chegou à final do GP peso-leve, perdendo para Tofiq Musayev por decisão unânime dos jurados, em dezembro do ano passado, Patricky Pitbull está de volta ao Bellator. Segundo divulgou o site MMA Junkie, o brasileiro – que teve um combate cancelado por conta da pandemia – vai enfrentar Jaleel Willis, ex-campeão do LFA, no co-main event do Bellator 249, no dia 15 de outubro. O duelo será pela divisão dos leves.

Aos 34 anos, Patricky – irmão mais velho do campeão duplo Patrício Pitbull – acumula um cartel com 23 vitórias e nove derrotas no MMA e, antes do revés para Tofiq Musayev, vinha embalado por sete triunfos seguidos. Do outro lado, Willis fará sua estreia no Bellator. Aos 28 anos, o americano conquistou o título dos leves do LFA em sua última luta, em agosto, quando superou Vinicius de Jesus, e vem de quatro vitórias. Na luta principal do evento, que está marcado para a Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA), Cris Cyborg vai defender pela primeira vez o cinturão peso-pena feminino, diante de Arlene Blencowe.

Brasileiros em ação no UFC

Diversos brasileiros tiveram lutas marcadas no UFC durante a semana, de acordo com a imprensa nacional e internacional. Pela divisão dos penas, o brasileiro naturalizado uruguaio Eduardo Garagorri (13-1) irá enfrentar Darren Elkins (24-9), informou o Combate.com. O confronto está marcado 7 de novembro, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), e colocará frente a frente dois atletas em busca de recuperação.

Também no dia 7 de novembro, pelo peso-pesado, Philipe Lins (14-5) vai encarar Don’Tale Mayes (7-4). Ex-campeão do GP da PFL, Lins ainda não venceu desde que estreou na organização, assim como Mayes: ambos têm duas derrotas em duas lutas. A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting.

Já no dia 19 de dezembro, será a vez de Antonio Braga Neto (9-3-1NC) retornar ao octógono após três anos afastado, em evento programado para Las Vegas. O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu não luta MMA desde dezembro de 2017, quando perdeu para Trevin Gilles, e terá o americano Deron Winn (6-2) como adversário.

https://www.instagram.com/p/CBR7ejrhUnc/