Resumo do MMA: Patricy Pitbull encara ex-campeão do LFA no Bellator 249; brasileiros têm lutas marcadas no UFC

Publicado em 01/10/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Patricy Pitbull encara ex-campeão do LFA no Bellator 249; brasileiros têm lutas marcadas no UFC Patricky Pitbull retorna ao Bellator após chegar em final de GP do RIZIN, mas perder (Foto Bellator MMA)

publicidade

Após uma rápida passagem pelo RIZIN FF, onde realizou três lutas e chegou à final do GP peso-leve, perdendo para Tofiq Musayev por decisão unânime dos jurados, em dezembro do ano passado, Patricky Pitbull está de volta ao Bellator. Segundo divulgou o site MMA Junkie, o brasileiro – que teve um combate cancelado por conta da pandemia – vai enfrentar Jaleel Willis, ex-campeão do LFA, no co-main event do Bellator 249, no dia 15 de outubro. O duelo será pela divisão dos leves.

Aos 34 anos, Patricky – irmão mais velho do campeão duplo Patrício Pitbull – acumula um cartel com 23 vitórias e nove derrotas no MMA e, antes do revés para Tofiq Musayev, vinha embalado por sete triunfos seguidos. Do outro lado, Willis fará sua estreia no Bellator. Aos 28 anos, o americano conquistou o título dos leves do LFA em sua última luta, em agosto, quando superou Vinicius de Jesus, e vem de quatro vitórias. Na luta principal do evento, que está marcado para a Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA), Cris Cyborg vai defender pela primeira vez o cinturão peso-pena feminino, diante de Arlene Blencowe.

Brasileiros em ação no UFC

Diversos brasileiros tiveram lutas marcadas no UFC durante a semana, de acordo com a imprensa nacional e internacional. Pela divisão dos penas, o brasileiro naturalizado uruguaio Eduardo Garagorri (13-1) irá enfrentar Darren Elkins (24-9), informou o Combate.com. O confronto está marcado 7 de novembro, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), e colocará frente a frente dois atletas em busca de recuperação.

Também no dia 7 de novembro, pelo peso-pesado, Philipe Lins (14-5) vai encarar Don’Tale Mayes (7-4). Ex-campeão do GP da PFL, Lins ainda não venceu desde que estreou na organização, assim como Mayes: ambos têm duas derrotas em duas lutas. A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting.

Já no dia 19 de dezembro, será a vez de Antonio Braga Neto (9-3-1NC) retornar ao octógono após três anos afastado, em evento programado para Las Vegas. O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu não luta MMA desde dezembro de 2017, quando perdeu para Trevin Gilles, e terá o americano Deron Winn (6-2) como adversário.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade