Resumo do MMA: Rafael dos Anjos contrai Covid-19 e é retirado do UFC 254; Alex Cowboy substitui Capoeira

Publicado em 09/10/2020 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Rafael dos Anjos contrai Covid-19 e é retirado do UFC 254; Alex Cowboy substitui Capoeira Rafael dos Anjos é favorito para duelo contra Paul Felder no UFC Vegas 14 (Foto reprodução Instagram @rdosanjosmma)

publicidade

O retorno de Rafael dos Anjos ao peso-leve não acontecerá mais no UFC 254, marcado para acontecer no próximo dia 24 de outubro, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro, que já foi campeão da categoria e enfrentaria Islam Makhachev, foi retirado do card após testar positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio lutador, através de suas redes sociais, na última quinta-feira (8).

“A vida é como aquelas coisas que não entendemos agora, mas serão reveladas no futuro. Eu deixei minha zona de conforto nos Estados Unidos para vir ao Rio de Janeiro e reiniciar minha carreira. A estadia foi a melhor possível, sentindo o calor da minha cidade maravilhosa, respirando o cheiro que só o oceano daqui tem, e dividindo a alegria dos sorrisos sem preço da minha gente, mesmo escondidos por máscaras. Poder ser cuidado pelos profissionais de saúde que são os melhores do mundo e que eu confio de olhos fechados, experimentando treinar com os melhores treinadores e outros profissionais que lutam todos os dias para conquistar seus sonhos. Vim para resgatar meu sonho de me tornar campeão de novo, e esse objetivo foi conquistado. Dividir minhas experiências com a equipe Nova União e aprender muitos detalhes para melhorar meu jogo e fechar meus buracos no futuro, nada disso foi em vão. Infelizmente, não poderei competir no dia 24. Covid-19 me pegou com força e os médicos me vetaram. Mas logo eu voltarei vitorioso dentro do octógono! Nada vai tirar a bênção que está sobre nós. Deus vai prover!”, escreveu o lutador em sua conta oficial no Twitter.

Atualmente com 35 anos, Rafael dos Anjos vinha competindo no peso meio-médio e foi derrotado em quatro de suas últimas cinco lutas no UFC, sendo dois reveses em sequência, para Leon Edwards e Michael Chiesa, ambos por decisão unânime dos jurados.

Alex Cowboy substitui Elizeu Capoeira em duelo no UFC 254

Outra mudança no card do UFC 254 envolve dois brasileiros. Com uma lesão sofrida no joelho, informada primeiro pelo Ag. Fight, Elizeu Capoeira precisou sair do evento e será substituído pelo compatriota Alex Cowboy, que terá o estreante Shavkat Rakhmonov na edição. Cowboy, atualmente com 32 anos, vem embalado por duas vitórias consecutivas, a última delas sobre Peter Sobotta, em julho, por decisão unânime dos jurados.

Adversário de Alex no UFC 254, Shavkat Rakhmonov vai fazer sua primeira apresentação na organização. Com apenas 25 anos, o lutador do Cazaquistão está invicto no MMA, com 12 triunfos contabilizados, sendo sete deles por nocaute e cinco por finalização. O atleta fez suas duas últimas lutas pelo evento M-1 Challenge, em 2019, superando Danila Prizaka e Tiago Lacerda por nocaute.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Como falei estou pronto e estou focado em um só objetivo!!!! Estou chegando estou chegando!! ATS TUBARÕES BRASIL 🇧🇷 #oesportepodemudarvidas

Uma publicação compartilhada por Alex Cowboy Oliveira (@alexcowboyoficial) em

Thominhas Almeida tem nova data e adversário para retorno ao UFC

Sem lutar pelo Ultimate desde janeiro de 2018, Thominhas Almeida entraria em ação neste sábado (10), no card do UFC Fight Island 5, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, onde enfrentaria Alejandro Perez. No entanto, após seu adversário testar positivo para a Covid-19, o brasileiro agora vai entrar em ação em uma nova data, no próximo dia 17 de outubro, pelo UFC Fight Night 180, enfrentando Jonathan Martinez.

Em sua volta à organização, Thominhas vai em busca de reabilitação, tendo em vista que foi derrotado em suas duas últimas lutas no Ultimate, para Jimmie Rivera e Rob Font, respectivamente. Por outro lado, Jonathan Martinez vem de uma sequência de três resultados positivos em suas últimas quatro apresentações na franquia, o último deles em agosto, quando venceu Frankie Saenz por nocaute técnico no terceiro round.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade