O Sul Americano da CBJJD será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e vai marcar a abertura da temporada 2020/2021 do Circuito Rio Mineirinho. Com o número de inscritos já superior a marca de 50% da capacidade permitida, a entidade informou que as inscrições podem sem encerradas antes do prazo final. O limite é o dia 13 de novembro.

“Para mantermos o mesmo padrão do GP Rio, realizado no dia 10 de outubro, vamos limitar o número de inscritos também nesse evento, seguindo todas as recomendações dos órgãos públicos”, destacou o presidente Rogério Gavazza, a respeito das medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

O Circuito Rio Mineirinho teve sua primeira edição em 2008 e, em 13 anos, já premiou mais de 130 atletas com passagens internacionais para Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes. A equipe que mais conquistou passagens foi a GFTeam, seguida por Game Fight, Infight, Double Five, Nova União, HBT JJ, etc.

A partir desta temporada, serão dois rankings: o Mineirinho Kids 2020/2021, que será disputado entre as classes mirim, infantil e infanto-juvenil, e o Super Ranking Rio 2020/2021, com disputas entre as classes juvenil, adulto e master. Além das passagens internacionais que serão oferecidas aos melhores do ano para os adultos e master, será incluído duas passagens para o Pan Kids na Califórnia (EUA), exclusivas aos atletas até 15 anos, e uma passagem para o Mundial da IBJJF nos Estados Unidos, na classe juvenil faixa-azul.

GFTeam fora do evento

No evento de retomada da FJJD-Rio, no último dia 10, houve um problema em relação à inscrição de um atleta da GFTeam. Na ocasião, os líderes da equipe anunciaram que o time estava fora das competições da federação e da CBJJD até segunda ordem. Nesta semana, Alexandre Baraúna, um dos principais nomes da GFTeam, reforçou o comunicado que a equipe está fora da primeira etapa e não tem previsão de retorno.

SERVIÇO: 

Sul Americano da CBJJD
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 21 e 22 de novembro de 2020
Inscrições: aqui