Teofimo Lopez faz história, derruba o favorito Vasiliy Lomachenko por decisão e vira ‘novo rei’ do Boxe mundial nos leves

Publicado em 18/10/2020 por: Yago Redua
Teofimo Lopez faz história, derruba o favorito Vasiliy Lomachenko por decisão e vira ‘novo rei’ do Boxe mundial nos leves Teofimo Lopez fez história na noite de sábado, dia 17, no Boxe mundial (Foto reprodução ESPN)

publicidade

A noite sábado (17), em Las Vegas (EUA), foi histórica para o Boxe mundial. Teofimo Lopez, de apenas 23 anos, se consagrou o novo rei da categoria dos leves após destronar o favorito Vasiliy Lomachenko em 12 rounds por decisão unânime. O boxeador é o mais jovem campeão das quatro principais organizações desde a fundação da WBO, em 1988. Vale lembrar que Teo já detinha o título do peso-leve da IBF (Federação Internacional de Boxe), e com o triunfo unificou os títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe).

O americano começou o combate contra o campeão controlando o centro do ringue e aplicando seus golpes sem permitir que Lomachenko crescesse na luta. No decorrer do duelo, ao perceber que Teofimo estava dominando e vencendo os assaltos, o ucraniano tentou reagir, mas foi insuficiente para evitar o revés. No final, os três jurados assinalaram triunfo para Lopez com 116-112, 119-109 e 117-111.

Após o feito histórico, Teofimo comentou: “Eu sabia que ele estava vindo. Eu não sabia se eles (jurados) marcavam no placar ou não, e eu adoro lutar. Eu posso bater também. Eu não me importo, cara. Eu vou levar um (soco), para dar outro. Isso é o que um verdadeiro campeão faz. Eu encontro uma maneira de vencer”, destacou o mais novo campeão quádruplo no peso leve, que chegou a marca de 16 vitórias na carreira e segue sem nenhuma derrota. Já Lomachenko conheceu seu segundo revés como profissional.

Veja abaixo alguns momentos do combate:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade