Thominhas Almeida descarta ‘ansiedade’ antes de retorno ao UFC após 33 meses e celebra: ‘Feliz em poder trabalhar’

Publicado em 14/10/2020 por: Diogo Santarém
Thominhas Almeida descarta ‘ansiedade’ antes de retorno ao UFC após 33 meses e celebra: ‘Feliz em poder trabalhar’ Com camisa comemorativa, Thominhas volta ao octógono após quase 2 anos (Foto reprodução Instagram @thomasalmeidacb)

publicidade

* A espera de Thominhas Almeida finalmente chega ao fim no próximo sábado (17), quando após mais de dois anos sem lutar, o brasileiro pisará novamente no octógono do UFC. Thominhas vai entrar em ação na famosa “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), e terá pela frente o americano Jonathan Martinez no card do UFC Fight Night 180. Vale lembrar que o brasileiro estava escalado para enfrentar Alejandro Perez no último dia 10, mas o mexicano testou positivo para Covid-19 pouco antes da luta e precisou deixar o combate.

“Já são mais de dois anos sem lutar, então estou muito feliz com essa volta. Além do tempo parado, retornar com toda essa situação agora (de pandemia), enquanto muitos estão sem poder trabalhar, eu estou tendo a oportunidade, só agradeço. E ainda na ‘ilha da luta’, que é uma novidade pra mim, então estou muito feliz e não vejo a hora de chegar lá e mostrar o meu trabalho. A ansiedade que bate é de entrar e lutar, como em toda luta, algo que estou acostumado”, declarou o paulista em entrevista à TATAME.

A última aparição de Thominhas no octógono aconteceu em 20 de janeiro de 2018, quando o peso-galo acabou perdendo para Rob Font por nocaute no segundo round. Desde então, o brasileiro conviveu com lesões, em especial um descolamento da retina, no início de 2019, que o deixou longos meses afastado.

“Nunca passou pela minha cabeça que eu não ia mais lutar, mas fiquei triste no começo por não poder fazer o que eu queria, que era lutar, na hora que eu queria. Eu gosto de estar ativo e não podia, precisava me recuperar, mas com o tempo trabalhei isso na minha cabeça. É muito importante você ter uma mente forte, blindada, e essa vontade de conquistar objetivos é um ponto forte meu. Não foi fácil no começo, mas mantive a cabeça no lugar, trabalhei duro, e sei que períodos complicados acontecem na carreira de um atleta, mas eles passam. Aprendi a ter mais calma também, confiar no processo, e agora chegou a hora”.

Aos 29 anos, Thominhas já foi considerado uma das grandes promessas do Brasil na divisão dos galos. Dono de um cartel com 22 vitórias e três derrotas, o lutador chegou invicto ao UFC, em 2014, e na organização soma cinco triunfos e os três resultados negativos que possui na carreira. Adversário do paulista, Jonathan Martinez tem 26 anos e, em suas últimas cinco lutas, anotou três vitórias e dois reveses, todos no Ultimate.

A respeito da sua preparação para o duelo, o brasileiro destacou o trabalho realizado na Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo, e ainda comentou sobre a viagem para os Emirados Árabes Unidos, inédita para ele.

“É uma viagem nova, que eu nunca fiz na vida, tem o fuso horário, mas estou me preparando há algum tempo, cheguei com antecedência (em Abu Dhabi) e estou animado com a novidade, com esse novo desafio. Me preparei em São Paulo, na Chute Boxe Diego Lima, fazendo os treinos da melhor forma possível. Estive com uma equipe bem forte nesse camp, então estou bem feliz com o resultado”, encerrou o peso-galo.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 180
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 17 de outubro de 2020

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Brian Ortega x Chan Sung Jung
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Modestas Bukauskas
Peso-pena: Thomas Almeida x Jonathan Martinez
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x James Krause
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Guram Kutateladze

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Poliana Botelho x Gillian Robertson
Peso-médio: Jun Yong Park x John Phillips
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Maxim Grishin
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Mark Striegl
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Fares Ziam

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade