Tricampeão mundial de Kickboxing, brasileiro vai estrear em evento europeu e crava: ‘Mereço estar entre os melhores’

Publicado em 06/10/2020 por: Yago Redua
Tricampeão mundial de Kickboxing, brasileiro vai estrear em evento europeu e crava: ‘Mereço estar entre os melhores’ Kelson Barbosa estará em ação na próxima sexta (9), na Holanda (Foto reprodução Instagram @kdiegobarbosa)

publicidade

Tricampeão mundial de Kickboxing, o paraense Kelson Barbosa vai estrear em um dos principais eventos da modalidade, o Enfusion, na próxima sexta-feira (9), na Holanda. O peso-leve vai encarar o marroquino Marouan Challouki. O atleta, que também é professor de língua portuguesa pela rede estadual do Pará, descreveu como “reconhecimento” a oportunidade de participar de uma grande organização em solo europeu.

“Trabalhei muito tempo para ter essa oportunidade de estar em um dos maiores eventos de Kickboxing do mundo. Estou muito feliz pela chance que me foi dada e agora só quero entrar lá, na sexta-feira, e provar que mereço estar entre os maiores do mundo”, destacou o brasileiro, de 33 anos, que analisou seu rival.

“Ele é um atleta jovem e muito explosivo, já tem algumas lutas no evento. Mas, sei que tenho armas o suficiente para vencê-lo nesta minha estreia. Agora, que consegui a minha tão sonhada chance, quero fazer uma ótima luta e me firmar no evento para que logo possa estar lutando pelo cinturão”, concluiu.

Natural de Marituba, região metropolitana de Belém, Kelson atualmente mora em Bragança, onde dá aulas e treina no Cetam (Centro de Treinamento de Artes Marciais) – Agner Jhan Top Team. A caminhada na Europa começou em 2016 quando foi prata no mundial de Kickboxing em Carrara (ITA). Na sequência, faturou a medalha de ouro nos três anos seguintes: Inglaterra (2017), Itália (2018) e na Escócia (2019).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade