Ultimate encaminha primeira defesa de título do campeão peso-galo Petr Yan contra Aljamain Sterling no UFC 256

Publicado em 15/10/2020 por: Yago Redua
Ultimate encaminha primeira defesa de título do campeão peso-galo Petr Yan contra Aljamain Sterling no UFC 256 Yan e Sterling estão programados para se enfrentarem no co-main event do UFC 256, em dezembro (Foto MMA FNL)

publicidade

O Ultimate está se movimentando para oficializar o confronto entre Petr Yan, campeão dos galos, contra Aljamain Sterling no UFC 256, que será disputado no dia 12 de dezembro. A edição vai ser o último card numerado de 2020 e será disputado nas instalações da companhia em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo presidente Dana White em entrevista à ESPN.

De acordo com a publicação, os contratos ainda não foram assinados, mas já existe um acordo verbal para que a luta aconteça em dezembro. O duelo será o co-main event do card, que tem a defesa de título da brasileira Amanda Nunes, no peso pena, contra Megan Anderson, como luta principal.

O russo conquistou o título em julho, no UFC 251, na abertura da “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EUA), após nocautear José Aldo no quinto round em disputa do cinturão que estava vago após Henry Cejudo anunciar aposentadoria em maio, logo depois de superar Dominick Cruz. Yan tem um retrospecto de sete vitórias e nenhuma derrota no UFC. Já Sterling foi nocauteado pelo brasileiro Marlon Moraes em dezembro de 2017, mas se recuperou e engatou uma série de cinco triunfos para se credenciar ao title shot na divisão.

Dana quer sensação liderando último card de 2020

Dana planeja que a nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev, faça o main event do último evento da organização em 2020, que será disputado no dia 19 de dezembro, também em Las Vegas. “Big Boss” procura um oponente nos meio-médios para o sueco que vem de três impressionantes vitórias na companhia.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade