AJ McKee tem atuação de gala, finaliza Darrion Caldwell no Bellator 253 e garante vaga na decisão do GP dos Penas

Publicado em 20/11/2020 por: Mateus Machado
AJ McKee tem atuação de gala, finaliza Darrion Caldwell no Bellator 253 e garante vaga na decisão do GP dos Penas AJ McKee se tornou o primeiro finalista do GP dos Penas após vencer Caldwell (Foto: Bellator MMA)

publicidade

Realizado na última quinta-feira (19), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 253 definiu o primeiro finalista do GP dos Penas da organização, onde o vencedor levará o grande prêmio de US$ 1 milhão. Fazendo a luta principal da noite, AJ McKee teve uma atuação de gala e, ainda no primeiro round, finalizou Darrion Caldwell com uma chave de cervical, se garantindo na decisão do torneio. Agora, o americano vai aguardar o vencedor do confronto entre o brasileiro Patrício Pitbull – atual campeão dos penas do Bellator – e Emmanuel Sanchez, que ainda tem data definida.

Fazendo parte do plantel do Bellator desde 2015, ano em que fez sua estreia no MMA profissional, AJ McKee teve uma vitória rápida na edição de número 253 da companhia. Em ação contra Darrion Caldwell na semifinal do GP dos Penas, o jovem americano, de 25 anos, foi derrubado pelo seu adversário logo nos primeiros segundos de combate e passou a receber algumas cotoveladas. No entanto, mesmo por baixo e em posição de clara desvantagem, McKee manteve a tranquilidade e, esbanjando técnica, conseguiu encaixar uma incomum chave de cervical, colocando seu braço direito sob o esquerdo do ex-campeão peso galo, e usou seu próprio braço esquerdo e um triângulo corporal para aplicar a pressão no golpe. A finalização ficou completamente encaixada e só restou a Caldwell dar os três tapinhas em sinal de desistência. Com o resultado positivo, além da vaga na final do GP, McKee manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 17 vitórias contabilizadas.

No co-main event da noite, o meio-médio Jason Jackson confirmou seu bom momento na organização. Diante de Ben Henderson, ex-campeão peso-leve do UFC, o jamaicano de 30 anos foi claramente superior em relação ao seu oponente ao longo dos três rounds de confronto e, após 15 minutos de luta, foi decretado vencedor na decisão unânime dos jurados, chegando à sua terceira vitória consecutiva no Bellator. Por outro lado, Henderson, que já chegou a emplacar quatro triunfos em sequência na companhia, amargou sua segunda derrota seguida.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 253
Uncasville, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020

AJ McKee finalizou Darrion Caldwell com uma chave de cervical no 1R
Jason Jackson derrotou Ben Henderson por decisão unânime dos jurados
Joey Davis derrotou Bobby Lee por decisão unânime dos jurados
Raufeon Stots derrotou Keith Lee por decisão unânime dos jurados
Jeremy Kennedy derrotou Matt Bessette por decisão unânime dos jurados
Jaleel Willis derrotou Mark Lemminger por decisão unânime dos jurados
Jay Jay Wilson derrotou Sergio DeBari por nocaute no 1R
Kaheem Murray derrotou Kevin Ferguson Jr. por decisão unânime dos jurados
Sullivan Cauley derrotou Jason Markland por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade