Thiago Marreta tem mais um grande desafio neste sábado (7). Depois de uma batalha antológica contra o – na época – campeão meio-pesado Jon Jones, em julho do ano passado, o brasileiro retorna ao octógono em Las Vegas, nos Estados Unidos, para enfrentar o compatriota Glover Teixeira na luta principal do UFC Vegas 13, valendo, possivelmente, uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. Na última quinta-feira (5), alunos de seu projeto social mantido na Cidade de Deus (RJ), comunidade onde foi criado, se reuniram para mandar energias positivas.

Oriundo de um projeto social no Rio de Janeiro, Thiago Marreta sempre batalhou para retribuir as oportunidades que o mundo da luta lhe deu. Através do seu próprio projeto, ele atende a dezenas de crianças da comunidade. Não à toa, hoje é considerado a principal referência da Cidade de Deus, que ficou famosa mundialmente através do filme homônimo dirigido por Fernando Meirelles, em 2002.

Além de técnicas de diversas modalidades de luta e conselhos para que os alunos se tornem bons cidadãos, o Centro de Treinamento Thiago Marreta também dá assistência às famílias dos atendidos. Em parceria com a Legião da Boa Vontade, foi entregue recentemente mais de meia tonelada de alimentos. Na última quinta, inclusive, a parceria LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes permitiu a entrega de quimonos para jovens.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 17
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 7 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser
Peso-galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão
Peso-pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak