A categoria peso palha feminina do UFC, ao que tudo indica, ganhou um importante combate já visando o início de 2021. Vivendo grande fase, Amanda Ribas chegou a um acordo verbal para enfrentar Michelle Waterson no dia 23 de janeiro, em duelo que deverá acontecer, provavelmente, no card do UFC 257, em Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo site Ag. Fight na última segunda-feira (2).

Atual número 9 no ranking da divisão dos palhas, Amanda está invicta em sua trajetória no Ultimate. Até o momento, a brasileira venceu as quatro lutas que fez pela organização, diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant, respectivamente. Já Michelle Waterson ocupa a sexta posição no ranking da categoria. A americana, de 34 anos, vinha de derrotas para Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza, mas em sua última apresentação, realizada em setembro, superou Angela Hill por decisão unânime.

Cara de Sapato tem novo desafio agendado

Convivendo com uma sequência ruim de lesões nos últimos anos, Antônio Cara de Sapato, enfim, teve um novo desafio marcado pelo Ultimate. O faixa-preta brasileiro vai encarar Brad Tavares, no card do UFC 257, no dia 23 de janeiro, assim como sua compatriota Amanda Ribas. A informação foi divulgada pelo site Combate.com na última segunda-feira (2). O duelo entre eles, vale ressaltar, já deveria ter acontecido em março, no UFC Brasília, todavia, precisou ser adiado por conta de uma lesão sofrida pelo americano.

Aos 30 anos, Cara de Sapato não entra em ação desde setembro do ano passado. O brasileiro, que já chegou a ocupar o Top 15 da categoria peso médio e teve uma sequência de cinco vitórias consecutivas no UFC, perdeu suas duas últimas lutas, para Ian Heinisch e Uriah Hall. Já Brad Tavares é o atual 14º colocado no ranking da divisão até 84kg e, assim como o paraibano, vem de dois reveses seguidos na organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#tbt Ansioso por essa sensação. ? •• Can’t wait to feel this again. #breve #soon #ufc #fight #wearerollers

Uma publicação compartilhada por Antonio “Cara De Sapato” Jr. ? (@caradesapatojr) em

Pantoja enfrenta ex-campeão do RIZIN FF

Número 5 no ranking peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja vai enfrentar uma verdadeira “pedreira” em seu próximo compromisso no octógono. O brasileiro, de acordo com o site MMA Junkie, teve luta marcada para o dia 19 de dezembro, contra Manel Kape. O atleta de Arraial do Cabo (RJ) perdeu duas de suas últimas três lutas na franquia, a mais recente em julho, para Askar Askarov, por decisão unânime.

Adversário de Pantoja, Manel Kape vai fazer a sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O angolano, de 26 anos, é ex-campeão peso-galo do evento japonês RIZIN Fighting Federation e vem embalado por uma sequência de três triunfos seguidos – o último em dezembro -, todos eles por nocaute.