Quase um ano depois de registrar sua quarta vitória em quatro lutas no UFC, Raoni Barcelos retorna ao octógono neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). O brasileiro tem pela frente Khalid Taha, em duelo válido pela categoria peso-galo, e como motivação para vencer tem a possibilidade de figurar no top 15 da divisão, além da presença de um grande amigo no mesmo card.

Pela primeira vez na carreira, Raoni e Glover Teixeira estão escalados para a mesma noite de lutas. Amigos de longa data, a proximidade durante a semana do evento serve como inspiração extra para o carioca. Glover faz o duelo principal da noite contra o também brasileiro Thiago Marreta.

“O Glover é uma das minhas maiores inspirações na luta, além de ser um grande amigo. Foi ele um dos meus principais incentivadores para migrar para o MMA, então estou muito feliz com esse momento, por estar no mesmo card do UFC que ele. Quando avisei a ele que lutaríamos na mesma noite, ele também ficou amarradão”, conta o peso-galo.

A amizade entre os lutadores ficou ainda mais próxima a partir de 2009, após a disputa da seletiva para o ADCC daquele ano. Treinaram juntos por muitas vezes no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, sempre trocando conhecimentos de luta. Raoni entra em ação antes de Glover, e seu pós-luta será como torcedor.

“Está sendo ótimo estar próximo do Glover nesta semana. Sempre trocamos ideias, falamos muito. Agora é reta final para nós dois, hora de tirar o peso, e fazer isso ao lado de amigos fica mais fácil. Minha luta será alguns minutos antes da dele. Vou tentar me esconder pela arena para poder assistir de pertinho, ficar na torcida por ele, mandar energias positivas”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 17
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 7 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser
Peso-galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão
Peso-pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak