Brasileira Glorinha de Paula vence em último episódio do Contender Series e é contratada pelo UFC; confira como foi

Publicado em 18/11/2020 por: Mateus Machado
Brasileira Glorinha de Paula vence em último episódio do Contender Series e é contratada pelo UFC; confira como foi Glorinha de Paula venceu com autoridade e garantiu contrato com o UFC (Foto reprodução Instagram @glorinhadepaula)

publicidade

Com a realização do seu décimo e último episódio, a quarta temporada do Contender Series chegou ao fim na última terça-feira (17), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Única representante brasileira no card, que contou com cinco combates, Glorinha de Paula teve atuação dominante, derrotou Pauline Macias por decisão unânime dos jurados após três rounds de combate e garantiu seu contrato com o UFC após agradar o presidente Dana White.

Atleta da equipe Chute Boxe/Diego Lima, Glorinha teve pela frente uma judoca e, logo no início do confronto, chegou a receber uma bela queda aplicada por Pauline, no entanto, a brasileira se recuperou rapidamente, conseguiu colocar o embate em pé de novo e, levando clara vantagem na trocação, terminou o primeiro round com um triângulo de mão encaixado. No segundo salto, a lutadora de Campinas (SP) mostrou versatilidade e, mesmo sendo derrubada pela americana, apresentou um jogo de chão bem afiado, forçando sua oponente a levar o duelo para a trocação, justamente onde, teoricamente, Macias tem menos vantagem. Dito e feito. Glorinha de Paula aplicou um verdadeiro monólogo na parcial, combinando golpes.

No último round, com Pauline Macias mais desgastada, Glorinha manteve o controle das ações na luta em pé, mas não conseguiu o nocaute. Com isso, após o fim do combate, saiu com a vitória por decisão unânime dos jurados e, aos 25 anos, garantiu seu contrato com o Ultimate. A brasileira, que possui um cartel de cinco triunfos e duas derrotas no MMA profissional, vai fazer parte do plantel na categoria peso palha.

Além de Glorinha, outros três lutadores foram contratados pelo UFC no décimo episódio: JP Buys (peso-mosca), Tucker Lutz (peso-leve) e Victoria Leonardo (peso-mosca) venceram Jacob Silva, Sherrard Blackledge e Chelsea Hackett, respectivamente, e vão integrar o plantel da maior organização de MMA do mundo. Dessa forma, ao fim da quarta temporada do Contender Series, 37 lutadores foram contratados.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 10
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 17 de novembro de 2020

JP Buys finalizou Jacob Silva com uma guilhotina no 1R
Nick Maximov derrotou Oscar Cota por decisão unânime dos jurados
Glorinha de Paula derrotou Pauline Macias por decisão unânime dos jurados
Tucker Lutz derrotou Sherrard Blackledge por decisão unânime dos jurados
Victoria Leonardo derrotou Chelsea Hackett por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade