A moderna estrutura do UFC Apex, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, sediou na última terça-feira (10) o nono episódio da atual temporada do Contender Series, programa comandado por Dana White em busca de novos talentos. Ao todo, o card contou com cinco duelos e os três representantes brasileiros saíram com a vitória, no entanto, apenas dois deles garantiram contrato com o Ultimate: Luana Pinheiro e Nikolas Motta. Já Mário Sousa, apesar do resultado positivo, não foi chamado para integrar o plantel do UFC, tendo em vista que Dana discordou do resultado decretado pelos árbitros, de triunfo por decisão unânime sobre Mariusz Ksiazkiewicz. Dessa forma, além de Luana e Nikolas, Natan Levy foi contratado pela maior organização de MMA do mundo.

Atleta da equipe Nova União, Luana Pinheiro já vinha embalada por três vitórias em sequência no evento BRAVE Combat Federation e foi o grande destaque da noite de lutas no Contender Series. Diante de Stephanie Frausto, a paraibana teve uma atuação de gala e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, em menos de três minutos: após uma sequência de cruzados, a peso-palha apenas completou o trabalho no ground and pound até a interrupção do árbitro. Contratada pelo UFC, Luana recebeu elogios de Dana White, que destacou a potência dos golpes da atleta e afirmou que pretende ver o Judô da brasileira em ação.

Outro brasileiro que sacramentou sua ida para o UFC foi Nikolas Motta. Em ação contra o americano Joseph Lowry, o peso-leve de 27 anos quase conseguiu o nocaute no primeiro round, mas por conta do seu domínio ao longo dos três assaltos do confronto, venceu por decisão unânime e garantiu uma vaga no Ultimate.

Invicto em sua carreira no MMA, agora com seis vitórias, Natan Levy foi o último contratado. O peso-pena israelense, de 29 anos, vinha de cinco triunfos no evento americano LFA e, contra Shaheen Santana, colocou seu Jiu-Jitsu em ação, finalizando Shahen após encaixar um justo katagatame que “apagou” o americano.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 9
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 10 de novembro de 2020

Mário Sousa derrotou Mariusz Ksiazkiewicz por decisão unânime dos jurados
Natan Levy finalizou Shaheen Santana com um katagatame no 3R
Nikolas Motta derrotou Joseph Lowry por decisão unânime dos jurados
Luana Pinheiro derrotou Stephanie Frausto por nocaute no 1R
Danny Sabatello derrotou Taylor Moore por decisão unânime dos jurados