Considerada uma das organizações que mais cresce no mundo do MMA, o BRAVE Combat Federation anunciou mais um evento em novo território. A promoção irá aterrissar em Sochi, na Rússia, no dia 16 de janeiro de 2021, para um histórico show, o primeiro em território russo.

A Rússia se tornará o 21º país a receber um evento do BRAVE CF, que conta com diversas estrelas locais em seu elenco. São os casos, por exemplo, de Eldar Eldarov, russo-barenita campeão peso-super-leve, além de nomes como Ikram Aliskerov e Velimurad Alkhasov, ambos campeões mundiais de Sambo, e o astro Muhammad Mokaev, que é russo-britânico e reconhecido como uma grande promessa do MMA mundial.

As lutas do histórico card do BRAVE CF na Rússia vão ser divulgadas nas próximas semanas e o evento será conduzido com o apoio da organização local Krepost Selection. Existe a possibilidade da luta principal da noite em Sochi contar com a presença de Eldar Eldarov. O campeão dos super-leves, recentemente, foi desafiado pelo brasileiro Leonardo Macarrão e acenou de forma positiva para o confronto. No entanto, ainda não foram iniciadas as negociações para que o duelo saia do papel e se torne realidade.

O BRAVE já visitou outros 20 países em quatro anos de operações, começando por sua casa no Reino do Bahrein e visitando também o Brasil em quatro oportunidades (o BRAVE CF 3, disputado em Curitiba, foi o primeiro show organizado fora do Bahrein). Além dos dois países, a franquia já organizou eventos nos Emirados Árabes, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia, Indonésia, Irlanda do Norte, Marrocos, Colômbia, Paquistão, África do Sul, Arábia Saudita, Filipinas, Inglaterra, Romênia, Quirguistão, Eslovênia e Suécia.