O sonho dos atletas cariocas de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing no Rio de Janeiro foi adiado por conta da pandemia da Covid-19, no entanto, os lutadores e organizadores do grandioso torneio receberam, recentemente, uma notícia animadora.

Em uma reunião realizada no último dia 17 de novembro, na Arena Carioca 1, o Presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), Capitulino Gomes, agendou a nova data da competição, que agora será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2021. Vale ressaltar que o Brasileiro da modalidade não é realizado na “Cidade Maravilhosa” há quase 15 anos.

Participaram da reunião o Presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, os administradores da Arena Carioca 1, Mauricio Junqueira P. Lourenço e Cláudia Buzzone, a Diretora do Departamento de Comunicação da FKBERJ, Fabiana Almeida, e o Coordenador de Fotografia da FKBERJ, Gustavo Porto.

“Estamos tentando, desde junho, realizar o Brasileiro de Kickboxing. Por conta da pandemia e com os decretos de enfrentamento a Covid-19, não foi possível realizar o torneio nessa data. Adiamos para setembro, também não conseguimos, então agendamos essa nova data, em fevereiro, onde estamos com a expectativa de promover esse grande evento, que após 14 anos, retorna ao Rio de Janeiro. É uma expectativa enorme, não só para o Estado, mas também para os atletas, porque o Campeonato Brasileiro vai servir para selecionar os lutadores que vão representar o Brasil em competições internacionais. Sendo assim, é de suma importância a realização desse evento e estamos muito animados por promovê-lo na Arena Carioca, que é um legado olímpico, um espaço maravilhoso para a prática de esportes”, disse Capitulino Gomes.