Em má fase no UFC, Donald Cerrone quer reencontrar vitórias para encerrar a carreira: ‘Quero terminar arrasando’

Publicado em 19/11/2020 por: Yago Redua
Em má fase no UFC, Donald Cerrone quer reencontrar vitórias para encerrar a carreira: ‘Quero terminar arrasando’ Donald Cerrone não sabe o que é vencer desde maio de 2019 dentro do Ultimate (Foto reprodução)

publicidade

Se algum fã de MMA for fazer uma lista de lutadores mais durões, Donald Cerrone está facilmente incluindo. No entanto, o histórico recente do experiente lutador de 37 anos não é animador. São quatro derrotas e um empate, sendo a última vitória em maio de 2019, quando superou Al Iaquinta. Após empate com Niko Price em setembro passado, Dana White, presidente do UFC, afirmou que, talvez, seja o momento de “Cowboy” se aposentar.

Em seu canal no YouTube, Cerrone prometeu voltar para a categoria dos leves e realizar sua jornada final: “Comecei lá e vou terminar lá. Ir para o meio-médio foi fácil, não tive que cortar peso. Chegar em 70kg é difícil, dieta e total dedicação e responsabilidade, mas vamos lá. Esta é a última corrida, não tenho muito tempo sobrando. Então agora é o ponto em que estamos falando sobre legado e sobre o que eu quero quando olhar para trás, e não quero terminar assim. Quero terminar arrasando”, projetou o lutador.

Neste período de quase dez anos no plantel do UFC, são 36 lutas e 23 vitórias – algo histórico dentro da companhia. Em alguns momentos, Cerrone emendou uma luta na outra e sempre esteve a disposição da organização. Por conta disso, afirmou que pretende sair por cima e não deseja ser cortado do Ultimate.

“Quero me aposentar quando eu quiser me aposentar, não me importo com o que todo mundo quer dizer. Realisticamente, provavelmente ainda tenho alguns anos. Isso significa provavelmente quatro ou cinco lutas restantes. Vamos fazer elas serem as últimas, as melhores. Prefiro sair quando quero. Não ser cortado, ou todo mundo me dizendo que preciso diminuir ou parar”, concluiu Cerrone, que completa 38 anos em março.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade