O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sedia neste sábado (14) o UFC Vegas 14. Na luta principal, o brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve, retorna à categoria onde reinou entre 2015 e 2016 para enfrentar o experiente Paul Felder, que assumiu o combate com apenas cinco dias de antecedência, substituindo o russo Islam Makhachev. No co-main event, em confronto válido pela divisão dos meio-médios, Abdul Razak Alhassan mede forças diante de Khaos Williams.

A edição desta noite, além de Dos Anjos, contaria com outros dois brasileiros em ação. No card preliminar, pelo peso galo, o mineiro Geraldo “Espartano” de Freitas vai encarar o americano Tony Gravely. Já Antônio Arroyo iria enfrentar Eryk Anders, mas depois de não bater o peso na manhã de sexta-feira, Anders passou mal e foi hospitalizado. Com o problema, a organização optou por cancelar o confronto.

Em volta aos leves, Dos Anjos encara Felder

Paul Felder (17-5-0) e Rafael dos Anjos (29-13-0) prometem uma movimentada luta principal no UFC deste sábado, em Las Vegas. O confronto marca o retorno do brasileiro à divisão onde se tornou campeão, o peso leve. Rafael passou os últimos três anos atuando pela categoria de cima, meio-médio, e chegou a disputar o cinturão interino, sendo derrotado por pontos por Colby Covington. O lutador, porém, deixou a categoria após sofrer duas derrotas consecutivas, para Leon Edwards e Michael Chiesa, respectivamente.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Dos Anjos entra no UFC Apex para iniciar uma nova fase na carreira e retomar o título que um dia já foi seu. O desafio começou já no início da semana, quando teve seu oponente trocado. Rafael iria enfrentar Islam Makhachev, mas o russo teve de ser retirado do card. Em seu lugar entrou o americano Paul Felder. Aos 36 anos, ‘The Irish Dragon” é o sétimo entre os leves e não luta desde fevereiro, quando foi derrotado por Dan Hooker via decisão dividida em um confronto muito equilibrado.

Espartano em ação no card preliminar

O peso-galo Geraldo de Freitas também busca retomar o caminho das vitórias. Depois de estrear com um triunfo sobre Felipe Cabocão, o mineiro de Conselheiro Lafaiete foi derrotado por decisão dividida para Chris Gutierrez em agosto do ano passado. O “Espartano”, que treina na Nova União, no Rio de Janeiro, aproveitou o tempo longe dos octógonos para aperfeiçoar seus treinamentos. Geraldo espera colocar tudo em prática contra o americano Tony Gravely (19-6-0), que vem de derrota para Brett Johns em sua última apresentação.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 182
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 14 de novembro de 2020

Card principal
Rafael dos Anjos derrotou Paul Felder por decisão dividida dos jurados
Khaos Williams derrotou Abdul Razak Alhassan por nocaute no 1R
Ashley Yoder derrotou Miranda Granger por decisão unânime dos jurados
Sean Strickland derrotou Brendan Allen por nocaute técnico no 2R
Cory McKenna derrotou Kay Hansen por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Kanako Murata derrotou Randa Markos por decisão unânime dos jurados
Tony Gravely derrotou Geraldo de Freitas por decisão unânime dos jurados
Alex Morono derrotou Rhys McKee por decisão unânime dos jurados
Don’Tale Mayes derrotou Roque Martinez por decisão unânime dos jurados