* Multicampeão nas faixas coloridas, Erich Munis está pronto para dar mais um passo importante em sua carreira no Jiu-Jitsu. No próximo dia 14 de novembro, contra Victor Hugo em uma das superlutas do BJJ Stars 4, o jovem atleta – prestes a completar 23 anos – vai fazer sua estreia na faixa preta. O momento será ainda mais especial pelo fato dos seus irmãos, Anderson e Alex, também terem sido graduados recentemente.

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI

Campeão mundial peso e absoluto na faixa-roxa (2019), ouro duplo no Pan-Americano (2019), Brasileiro e também no Europeu (em 2019 como faixa-roxa e em 2020 na faixa-marrom), além do título no Abu Dhabi World Pro 2018 e nos Grand Slams de Abu Dhabi e Los Angeles. Com esse vasto currículo, Erich Munis chega à faixa preta embalado e pronto para seguir mostrando serviço na elite da arte suave.

“Minha expectativa para estrear como faixa-preta pode ser resumida em uma palavra: felicidade. Sou grato a Deus por essa oportunidade, ainda mais diante de um atleta como o Victor Hugo e em um evento tão grandioso como o BJJ Stars. Vou agarrar essa oportunidade. Venho treinando duro já faz muito tempo, desde antes da pandemia. A pandemia em si não influenciou muito o meu dia a dia, porque todos aqui vivem de Jiu-Jitsu, todos ficam juntos, então não nos atrapalhou muito, conseguimos manter nossos treinos e agora é colocar tudo em prática”, disse o jovem, que apesar de reconhecer a importância do combate diante de Victor Hugo, ressaltou que sua preparação não é direcionada apenas para um torneio ou luta.

“Venho me preparando da mesma forma que para todos os campeonatos que já disputei. Para os irmãos Munis, não existe foco numa competição em si, a gente treina visando toda nossa carreira. Não mudou muita coisa, a gente manteve a estratégia e treinamos duro para qualquer ocasião que surgir, então quando a oportunidade aparece, estamos prontos”, projetou o representante do projeto Dream Art, em São Paulo.

A pandemia global do novo coronavírus atrapalhou os planos de grande parte dos atletas, e com Erich Munis não foi diferente. Sem campeonatos até pouco tempo, o lutador manteve seus treinamentos em dia e, além da expectativa para entrar em ação no BJJ Stars, citou outras competições que pretende disputar em breve, caso ocorra uma liberação por parte das autoridades para que as mesmas ocorram.

“Meu objetivo principal é o BJJ Stars, depois o Grand Slam da AJP Tour. Estou também na expectativa da possível realização do Mundial da IBJJF, mas as coisas ainda estão incertas. Ano que vem, estou mirando o Abu Dhabi World Pro, com certeza, mas vai depender muito da situação do mundo por conta dessa pandemia, mas quando as coisas forem sendo liberadas, meu planejamento é lutar sempre”, concluiu.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio
Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Roberto Jimenez
Renato Canuto

Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro

* Por Mateus Machado