Após não poder viajar ao Bahrein para lutar no BRAVE CF 45 por ter contraído a Covid-19, Gabriel ‘’Fly’’ viu seu adversário original, Dumar Roa, conquistar importante vitória no duelo principal do evento, diante do substituto inglês, Ian Entwistle. Agora, o peso pena brasileiro espera ter sua chance de enfrentar o colombiano Roa – e quer que a luta seja pelo título vago dos penas.

Gabriel tem duas vitórias pelo BRAVE CF e é considerado um dos melhores de sua categoria no plantel do evento, considerado um dos que mais cresce no mundo do MMA. Ele pretende ser recompensado com um title shot diante de seu adversário original.

Através das redes sociais, ‘’Fly’’ explicou que os fãs latinos do BRAVE CF merecem ver dois de seus principais expoentes se enfrentarem pelo título, já que Brasil e Colômbia juntos já sediaram seis shows da organização (quatro em território brasileiro e dois em solo colombiano).

‘’Quatro eventos no Brasil e dois na Colômbia. Os fãs brasileiros e colombianos merecem a disputa de um título mundial. Estamos prontos para representar nossos países e toda a América Latina em uma grande luta valendo o título mundial da organização global que mais cresce. Vamos fazer isso acontecer, será grande, será incrível, será BRAVE! Vamos lá!’’, escreveu Gabriel em suas redes sociais.

Por sua vez, Dumar Roa não fugiu ao desafio e comentou que também estava pronto para enfrentar o brasileiro pelo título. Anteriormente, ele já havia expressado desejo de lutar com Gabriel.

‘’Eu luto contra quem o BRAVE CF quiser. Se for o Gabriel, vamos lá, vamos lutar. Estou pronto’’, declarou o colombiano em entrevista pós-BRAVE CF 45.