GP peso-médio, 180 mil reais em prêmios e seis superlutas: com estrelas da arte suave, BJJ Stars 4 ocorre neste sábado (14)

Publicado em 14/11/2020 por: Yago Redua
GP peso-médio, 180 mil reais em prêmios e seis superlutas: com estrelas da arte suave, BJJ Stars 4 ocorre neste sábado (14) BJJ Stars 4 promete um grande evento neste sábado (14), com uma seleção do Jiu-Jitsu (Foto Carol Harber / divulgação BJJ Stars)

publicidade

Um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo, o BJJ Stars também vem se tornando tradicional, sempre com dois shows anuais. Para fechar o difícil ano de 2020, castigado por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização preparou um GP dos Médios e seis superlutas de tirar o fôlego dos fãs para sua quarta edição, que será realizada neste sábado (14), em São Paulo. Ao todo, a franquia vai distribuir 180 mil reais em premiação.

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI

Assim como no evento de julho, o BJJ Stars 4 vai seguir um rigoroso protocolo sanitário por conta da Covid-19 e não contará com a presença de público. Os fãs só podem acompanhar as disputas pelo pay-per-view.

Quem vai faturar o Grand Prix?

Oito importantes nomes na categoria dos médios – alguns mais e outros menos pesados – foram selecionados para participar do estrelado torneio neste sábado. Assim como no GP dos Pesados, realizado no fim de 2019, a competição também vai premiar o grande campeão com o valor de 100 mil reais.

Leandro Lo, que participou do GP dos Pesados e caiu na semifinal, vem de três derrotas seguidas – sendo que na edição de julho do BJJ Stars, ele foi superado por Lucas Hulk. Já Isaque Bahiense vive um bom momento e venceu as duas lutas que fez pela franquia. Campeão do ADCC 2019, Matheus Diniz tem se destacado nos eventos de grappling. Finalista do GP peso-pesado, quando foi derrotado pela fera Nicholas Meragali, Gustavo Batista entra forte na disputa, em especial após o título no Pan-Americano.

Jaime Canuto vem recuperando o ritmo de competição após a pandemia e foi derrotado por Batista no Third Coast Grappling em sua última apresentação, enquanto Otávio Sousa chega ao torneio embalado após faturar seu quarto título pan-americano, no último mês de outubro. Luan Carvalho e Cláudio Calasans entraram no evento de última hora para substituir a dupla Renato Canuto e Roberto Jimenez.

CHAVEAMENTO

> Lado A
Cláudio Calasans x Luan Carvalho
Leandro Lo x Jaime Canuto

> Lado B
Matheus Diniz x Otávio Sousa
Isaque Bahiense x Gustavo Batista

Superlutas prometem pegar fogo 

Uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu feminino, Gabi Garcia vai estrear no BJJ Stars. A faixa-preta da Alliance vem embalada com vitórias sobre Kendall Reusing (F2W 147) e Elizabeth Clay (Who’s Number One), respectivamente, nessa retomada dos eventos durante a pandemia. Do outro lado, Cláudia do Val também vai fazer sua primeira aparição na organização em superluta que marca o seu retorno às competições após paralisação por conta da crise sanitária. Em um confronto de gerações, a multicampeã Bia Mesquita, que não luta desde setembro de 2019, volta para enfrentar Thamara Ferreira, uma das atletas mais promissoras na faixa-preta. Para Fepa Lopes, idealizador do evento, o confronto entre Anna Rodrigues, que venceu Bia Basílio no BJJ Stars 3, e Amanda Monteiro, tem tudo para ser um dos melhores da noite de hoje.

Nos confrontos masculinos, Victor Hugo, que vem ativo na retomada das competições com títulos no F2W e 3CG, vai recepcionar o duro Eric Munis na faixa-preta. O duelo entre duas feras da nova geração é bem aguardado pelos fãs nas redes sociais. Com duas vitórias no BJJ Stars, Patrick Gaudio terá pela frente o americano Devhonte Jones. Por fim, mas não menos importante, Rafael Lovato Jr tinha inicialmente um encontro com Serginho Moraes, que entrou em ação pela Taura MMA e se lesionou. Dimitrius Souza foi escolhido como substituto e a expectativa dos amantes de arte suave segue por um grande combate.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio

> Quartas de final
Cláudio Calasans derrotou Luan Carvalho por decisão dos jurados
Otávio Sousa derrotou Matheus Diniz por 3 a 0 nas vantagens
Leandro Lo derrotou Jaime Canuto por 1 a 0 nas vantagens
Isaque Bahiense derrotou Gustavo Batista por 2 a 0 nas vantagens (2×2 nos pontos)

> Semifinais
Leandro Lo derrotou Cláudio Calasans por 7 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Otávio Sousa com um estrangulamento

> Final
Leandro Lo derrotou Isaque Bahiense por 1 a 0 nas vantagens (0x0 nos pontos)

Superlutas
Gabi Garcia derrotou Cláudia Do Val por 11 a 0 nos pontos
Patrick Gaudio derrotou Devhonte Johnson por 2 a 1 nas vantagens (2×2 nos pontos)
Dimitrius Souza finalizou Rafael Lovato Jr com um estrangulamento pelas costas
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos
Erich Munis derrotou Victor Hugo por 6 a 4 nos pontos
Anna Rodrigues derrotou Amanda Monteiro por 3 a 0 nas vantagens

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade