Seguindo o movimento esportivo internacional, inclusive na arte suave, a IBJJF – em conjunto com a CBJJ – anunciou, na última semana, a realização do Sul Americano de Jiu-Jitsu entre os dias 10 e 14 de dezembro, na Arena de Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento, vale citar, será o primeiro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation no Brasil desde o início da pandemia do novo coronavírus. O último campeonato da federação aconteceu em fevereiro, em Curitiba.

Vale lembrar que, diante dos protocolos de segurança e higiene por causa da Covid-19, a presença de público está proibida no campeonato, e apenas competidores, com um professor/acompanhante, poderão entrar no ginásio no seu dia e hora de competir. O uso da máscara – sem ser lutando – é obrigatório.

Segundo a IBJJF/CBJJ, exclusivamente para o ano de 2020, o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu terá o peso de 4 estrelas no ranking. Além disso, o torneio será exclusivo para as categorias adulto, master 1 e master 2, com as inscrições abertas até o dia 1 de dezembro. Para mais informações sobre, clique aqui.