Marcado para acontecer no próximo sábado (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 14 sofreu uma perda importante na sua luta principal. Isso porque o russo Islam Makhachev, que estava escalado para enfrentar Rafael dos Anjos, precisou ser retirado do card, ainda sem motivo revelado. A informação foi divulgada pela ESPN americana no último domingo (8).

Vale ressaltar que já é a segunda vez que o duelo entre os lutadores precisa ser cancelado. Inicialmente, o combate estava agendado para ocorrer no UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi, no entanto, Rafael dos Anjos testou positivo para Covid-19 faltando poucos dias para a realização do evento. A organização, então, optou reagendar a luta como main event do UFC Vegas 14.

Com a saída de Makhachev, o Ultimate agora corre contra o tempo para buscar um novo oponente para Dos Anjos, que vai fazer seu retorno à categoria peso leve, onde já reinou como campeão. O brasileiro, inclusive, tentou “facilitar” o trabalho da organização e chamou Michael Chandler para enfrentá-lo. O lutador, de 34 anos, é ex-campeão do Bellator até 70kg e foi contratado recentemente pelo UFC – ele chegou a ficar de “stand by” para ser o substituto na disputa de cinturão entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje.

“Desejo a (Islam) Makhachev uma rápida recuperação. Estou procurando um novo parceiro para dançar. Parece que o Michael Chandler está pronto. Sua vez”, escreveu Rafael dos Anjos em sua conta no Twitter.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 182
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 14 de novembro de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Khaos Williams
Peso-médio: Julian Marquez x Saparbeg Safarov
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Roque Martinez
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: Antônio Arroyo x Eryk Anders

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-palha: Kay Hansen x Cory McKenna
Peso-palha: Ashley Yoder x Miranda Granger
Peso-meio-médio: Alex Morono x Rhys McKee
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-palha: Randa Markos x Kanako Murata
Peso-galo: Tony Gravely x Geraldo de Freitas
Peso-pena: Justin Jaynes x Adversário a ser anunciado