Transmitido nesta sexta-feira (13), direto de Cingapura, o ONE Championship 120: Inside the Matrix III contou com um importante combate pela divisão dos galos em sua luta principal. John Lineker e Kevin Belingon se enfrentaram de olho no title shot da categoria – que tem Bibiano Fernandes como atual campeão -, e fazendo valer seu apelido de “Mãos de Pedra”, o brasileiro anotou o nocaute técnico no segundo round do confronto.

Aos 30 anos, Lineker, que deixou o UFC no ano passado, agora soma duas vitórias em duas lutas no ONE. Ao todo, são 32 triunfos (14 por nocaute) e nove derrotas no MMA. O nocaute sobre Belingon, vale citar, veio através de um potente golpe de direita e mais algumas “marretadas” no ground and pound (veja abaixo).

Outro brasileiro em ação no card foi o faixa-preta Yuri Simões. Bicampeão do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – e figura carimbada nos pódios das principais competições de Jiu-Jitsu, Yuri fez sua estreia no MMA profissional, mas não teve tanta sorte. Ele até tentou trabalhar nas quedas, impôs certa pressão na grade, mas no fim os jurados decretaram vitória do chinês Fan Rong por decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship 120: Inside the Matrix III
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020

John Lineker derrotou Kevin Belingon por nocaute técnico no 2R
Geje Eustaquio derrotou Song Min Jong por decisão unânime dos jurados
Murad Ramazanov derrotou Hiroyuki Tetsuka por decisão unânime dos jurados
Fan Rong derrotou Yuri Simões por decisão unânime dos jurados
Hiroba Minowa derrotou Lito Adiwang por decisão unânime dos jurados