Leandro Lo derrota Isaque Bahiense na final e fatura GP peso-médio do BJJ Stars; Gabi Garcia bate Cláudia do Val

Publicado em 15/11/2020 por: Diogo Santarém
Leandro Lo derrota Isaque Bahiense na final e fatura GP peso-médio do BJJ Stars; Gabi Garcia bate Cláudia do Val Leandro Lo venceu três lutas na mesma noite para faturar o GP dos Médios e 100 mil reais (Foto Dai Bueno / TATAME)

publicidade

* Em mais uma noite histórica, o BJJ Stars 4, realizado neste sábado (14), em São Paulo, promoveu grandes combates. Na luta principal, o multicampeão Leandro Lo confirmou seu favoritismo (saiba mais) e derrotou Isaque Bahiense após uma “guerra” de dez minutos para faturar o GP peso-médio, além do prêmio de 100 mil reais. Isaque, vice-campeão, levou R$ 30 mil. No co-main event, Gabi Garcia retornou aos tatames brasileiros com uma atuação de gala contra Cláudia do Val.

O prêmio de “Luta da Noite”, vale citar, foi para a vitória de Bia Mesquita sobre Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos. Já a “Finalização da Noite” ficou com Dimitrius Souza, que estrangulou o duro Rafael Lovato Jr.

Lo brilha e conquista GP dos médios

Leandro Lo teve em seu caminho até a final uma estreia complicada contra Jaime Canuto, vencendo por uma vantagem. Já na semifinal, bateu Cláudio Calasans por 7 a 0. Isaque Bahiense, por sua vez, venceu o rival Gustavo Batista nos pontos e, na disputa pela final, finalizou Otávio Sousa com um estrangulamento.

A final foi uma luta extremamente agitada. Leandro Lo tentou puxar Isaque Bahiense para a guarda em alguns momentos, mas o lutador do Dream Art defendia e respondia com intensidade. Assim permaneceu o confronto. Já nos segundos finais, Leandro tentou a queda e conquistou uma vantagem. No mesmo lance, Isaque buscou o pescoço do adversário, mas não conseguiu. Após empate em 0 a 0 nos pontos, Lo venceu por uma vantagem e conquistou o GP dos Médios, além do prêmio de 100 mil reais. O resultado também mostra a “nova fase” na carreira do multicampeão paulista, que tem afirmado estar ainda mais focado.

Gabi Garcia tem atuação de gala

Logo no início do combate, Gabi Garcia chamou para a guarda e foi trabalhando seu jogo com calma e paciência. Cláudia do Val tentava se defender como podia, mas aos poucos o domínio da faixa-preta da Alliance foi se ampliando. Os pontos foram conquistados quando Gabi pegou as costas. Pouco depois, passou a guarda e, na reta final, pegou as costas novamente para abrir 11 a 0 em seu retorno ao Brasil.

Patrick Gaudio desbanca americano

O confronto entre Patrick Gaudio e Devhonte Johnson foi marcado por muita imposição física dos dois lados, resultando em uma luta sem tanta ação, com os dois lutadores sendo punidos pelo árbitro até cada um ganhar dois pontos. Já na reta final, o brasileiro acelerou o ritmo e, em uma tentativa de raspagem, recebeu uma vantagem para conquistar a vitória. Esse foi o terceiro triunfo do faixa-preta no BJJ Stars.

Dimitrius finaliza Rafael Lovato

Com uma grande atuação, Dimitrius Souza mostrou atitude e, ao chamar para a guarda, não demorou e conseguiu uma raspagem. O lutador da Alliance manteve o ritmo forte, passou a guarda e encaixou o estrangulamento em Rafael Lovato Jr ao pegar costas. Com o triunfo, Dimitrius abriu 2 a 1 no embate.

Bia vence ‘guerra’ contra Thamara

Thamara Ferreira iniciou o confronto indo para o ataque, quase passou a guarda e conquistou uma vantagem. Mais experiente, Bia Mesquita manteve a concentração e seguiu seu plano para virar nas vantagens e, em seguida, abrir 2 a 0 nos pontos com uma raspagem. A faixa-preta da Guigo até mostrou muita vontade e foi para cima. Em certo momento, Thamara esteve perto de pegar as costas e quase passou a guarda de Bia, que usou sua experiência e ampliou para 4 a 0 com uma queda, confirmando a vitória.

Munis estreia com triunfo na preta

Em um dos melhores duelos da noite, Erich Munis e Victor Hugo, apesar do tamanho, fizeram um embate de extrema movimentação, com ambos – duas promessas da arte suave – buscando o ataque de forma incessantemente. O lutador do Dream Art chegou a abrir 4 a 2 nos pontos, utilizando bem a guarda de lapela. O confronto ficou mais intenso no fim, e perto do seu término, Munis fez 6 a 4, garantindo a vitória em sua estreia da faixa-preta. Já o lutador da Six Blaydes volta a ser derrotado após 12 vitórias seguidas.

Anna derrota Amanda nas vantagens

Logo no começo da luta de abertura, Anna Rodrigues puxou para a guarda. A atleta da Dream Art evitou que Amanda Monteiro, que tem a passagem de guarda como sua característica, gostasse do combate e foi trabalhando a “guarda-aranha”. Em duas oportunidades, Anna chegou a pegar o braço da atleta da GFTeam, mas não conseguiu finalizar. Nas vantagens, Anna acabou conquistando seu segundo triunfo no BJJ Stars.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio

> Quartas de final
Cláudio Calasans derrotou Luan Carvalho por decisão dos jurados
Otávio Sousa derrotou Matheus Diniz por 3 a 0 nas vantagens
Leandro Lo derrotou Jaime Canuto por 1 a 0 nas vantagens
Isaque Bahiense derrotou Gustavo Batista por 2 a 0 nas vantagens (2×2 nos pontos)

> Semifinais
Leandro Lo derrotou Cláudio Calasans por 7 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Otávio Sousa com um estrangulamento

> Final
Leandro Lo derrotou Isaque Bahiense por 1 a 0 nas vantagens (0x0 nos pontos)

Superlutas
Gabi Garcia derrotou Cláudia Do Val por 11 a 0 nos pontos
Patrick Gaudio derrotou Devhonte Johnson por 2 a 1 nas vantagens (2×2 nos pontos)
Dimitrius Souza finalizou Rafael Lovato Jr com um estrangulamento pelas costas
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos
Erich Munis derrotou Victor Hugo por 6 a 4 nos pontos
Anna Rodrigues derrotou Amanda Monteiro por 3 a 0 nas vantagens

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade