Maurício Shogun comemora sequência de lutas e descarta aposentadoria após o UFC 255: ‘Eu vou seguir lutando’

Publicado em 21/11/2020 por: Yago Redua
Maurício Shogun comemora sequência de lutas e descarta aposentadoria após o UFC 255: ‘Eu vou seguir lutando’ Aos 38 anos, Shogun vive boa fase e tem duas vitórias e um empate nas últimas lutas (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

publicidade

* Um dos nomes mais consagrados da história do MMA mundial, Maurício Shogun, ex-campeão do Ultimate e Pride, além de ser Hall da Fama do UFC, estará em ação neste sábado (21) na edição 255 da companhia. O curitibano vai encarar Paul Craig pela segunda vez, já que o primeiro duelo, em novembro de 2019, terminou empatado. Há quatro meses, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), o meio-pesado derrotou Rogério Minotauro, que se aposentou do esporte.

Em conversa a TATAME, Shogun disse que foi importante não ficar parado por muito tempo e, logo após o triunfo, engatou em um novo combate. Além disso, despistou sobre aposentadoria e disse que ainda tem algumas lutas em seu contrato com o UFC.

“Foi um camp bom. Tive nenhuma lesão, a minha equipe está há muito tempo comigo também e tem muita qualidade. Acho que, na verdade, era preciso eu ter essa continuidade, sem lesões. Então, depois da luta contra o Minotouro, consegui descansar um pouquinho e marcar a próxima luta”, disse Shogun, que seguiu:

“Acho que mais umas ou duas lutas na minha carreira e depois paro, mas eu também não sei ao certo quantas lutas tenho no contrato. Eu vou seguir lutando”, projetou o lutador de 38 anos.

Sobre o segundo confronto com o escocês, Shogun afirmou que não acredita que o adversário apareça com novidades e destacou o grappling de Craig: “Ele é um cara que luta há alguns anos de um jeito e é difícil alguém mudar da noite para o dia. Ele gosta de Jiu-Jitsu e vou preparar para isso”, concluiu o ex-campeão.

CARD COMPLETO:

UFC 255
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de novembro de 2020

Card principal (0h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade