Patrício Pitbull coloca cinturão peso-pena em jogo contra português no Bellator 252; filho de Royce Gracie entra em ação

Publicado em 12/11/2020 por: Mateus Machado
Patrício Pitbull coloca cinturão peso-pena em jogo contra português no Bellator 252; filho de Royce Gracie entra em ação Patrício Pitbull colocará cinturão em jogo diante do português Pedro Carvalho (Foto divulgação Bellator MMA)

publicidade

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (12), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 252 vai trazer importantes definições para a categoria peso pena. Isso porque, na luta principal do evento, o atual campeão da divisão, Patrício Pitbull, coloca seu título em jogo diante de Pedro Carvalho, em duelo pelas quartas de final do GP até 66kg – que tem prêmio de US$ 1 milhão para o grande vencedor. O co-main event da noite também será válido pelo Grand Prix, com o confronto entre Daniel Weichel e Emmanuel Sanchez.

Outra atração da noite de lutas é Khonry Gracie. Filho do lendário Royce Gracie, o atleta meio-médio, faixa-preta de Jiu-Jitsu, vem embalado por duas vitórias consecutivas na organização e terá pela frente o americano Trevor Gudde, que após boa passagem pelo Cage Titans FC, faz sua estreia no Bellator.

Campeão duplo, Patrício Pitbull defende título peso-pena

Detentor dos cinturões peso-pena e peso-leve do Bellator, Patrício Pitbull vai defender o título até 66kg em confronto eliminatório, pelas quartas de final do GP dos Penas. Sem lutar desde setembro do ano passado, o brasileiro vem embalado por cinco vitórias seguidas, a última sobre Juan Archuleta, por decisão unânime.

Adversário do brasileiro, Pedro Carvalho é outro que vive bom momento e está invicto na organização, com quatro triunfos contabilizados, o mais recente deles também em setembro de 2019, quando finalizou Sam Sicilia no segundo round. O português, de 25 anos, possui cartel profissional de 11 vitórias e três derrotas.

Weichel e Sanchez duelam pelas quartas de final do GP

Além do main event Patrício Pitbull x Pedro Carvalho, o GP dos Penas do Bellator vai contar com outro confronto válido pelas quartas de final no card desta noite. Daniel Weichel e Emmanuel Sanchez vão travar uma revanche que promete ser de alto nível. No primeiro combate entre os dois lutadores, ocorrido em 2016, pelo Bellator 159, Weichel saiu com o triunfo por decisão dividida dos jurados. O alemão, de 35 anos, acumula 40 vitórias e 11 reveses no seu cartel, e em sua última luta, superou Saul Rogers por unanimidade.

Cinco anos mais novo em relação ao seu oponente, Emmanuel Sanchez contabiliza 19 triunfos e apenas quatro resultados negativos na modalidade. Integrante do plantel do Bellator desde 2014, o norte-americano venceu seus dois últimos desafios na franquia, diante de Georgi Karakhanyan e Tywan Claxton.

Daniel Weichel e Sanchez fazem o outro confronto das quartas de final (Foto divulgação Bellator MMA)

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 252
Uncasville, Connecticut (EUA) 
Quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Card principal
Patrício Pitbull derrotou Pedro Carvalho por nocaute no 1R
Yaroslav Amosov derrotou Logan Storley por decisão dividida dos jurados
Emmanuel Sanchez derrotou Daniel Weichel por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Aaron Pico derrotou John de Jesus por nocaute no 2R
Keri Taylor-Melendez finalizou Emilee King com um mata-leão no 1R
Manny Muro derrotou Devin Powell por decisão unânime dos jurados
Jornel Lugo derrotou Schyler Sootho por decisão unânime dos jurados
Lucas Brennan derrotou Andrew Salas por decisão unânime dos jurados
Roman Faraldo derrotou Pat Casey por nocaute no 2R
Trevor Gudde derrotou Khonry Gracie por nocaute técnico no 3R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade