O futuro de Khabib Nurmagomedov no MMA e, logicamente, no UFC, segue levantando questionamentos por parte dos fãs do russo, que fez sua última luta no final de outubro, pelo UFC 254, quando finalizou Justin Gaethje e, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas, pegando todos de surpresa. No entanto, depois de confirmar que sua decisão era definitiva, o campeão peso-leve do Ultimate deu uma esperança de que pode, sim, retomar a carreira.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Khabib, que anunciou sua aposentadoria do MMA com um cartel invicto de 29 vitórias, postou uma foto com Dana White, presidente do UFC, com uma legenda em tom enigmático, dando a entender que teria um encontro com o mandatário da organização em breve.

“Te vejo em breve, Dana White”, escreveu Khabib, que deixou o esporte após o falecimento do pai, em julho.

Coincidência ou não, horas depois de Khabib Nurmagomedov fazer a publicação, Michael Chander, ex-campeão peso-leve do Bellator e recém-contratado pelo UFC, fez uma postagem em sua conta oficial no Twitter também utilizando a frase “te vejo em breve”, escrevendo ainda que seu camp começaria na “segunda-feira”. Vale ressaltar que o norte-americano, logo depois de ser anunciado como novo contratado do Ultimate, chegou a ser confirmado como “lutador substituto” caso Khabib ou Justin Gaethje tivessem algum problema e não pudessem se enfrentar na luta principal do UFC 254, o que não aconteceu.