A largada para o Circuito Rio Mineirinho 2020/2021 será dada nos dias 21 e 22 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico. A temporada está recheada de novidades, como premiação em dinheiro em todas as etapas (igual para homens e mulheres), passagens para o Pan Kids, vaga para ministrar um seminário no Summer Camp, na Espanha, em 2022, além das tradicionais passagens internacionais, que estão mantidas.

Rafael Carino, importante nome da Nova União, destacou de forma positiva as novidades do ranking, como a premiação em dinheiro: “Eu, hoje em dia, me aposentei das competições, mas não é porque eu não luto mais, que não vou ver com bons olhos. Para quem vive da luta, isso é primordial. A premiação em dinheiro enobrece o evento e dá muito mais foco para a competição”, destacou o faixa-preta, que seguiu:

“Não entendo as outras equipes não irem de cabeça na FJJD-Rio. Além das passagens internacionais, que valorizam o ranking, estão com essa novidade para o camp de verão na Espanha. Isso só vai engrandecer o evento. Sem contar no, Pan Kids que valoriza a nossa categoria de base”, concluiu Carino.

A partir desta temporada, serão dois rankings: o Mineirinho Kids 2020/2021, que será disputado entre as classes mirim, infantil e infanto-juvenil, e o super ranking Rio 2020/2021, com disputas entre as classes juvenil, adulto e master. Além das passagens internacionais que serão oferecidas aos melhores do ano para os adultos e masters, será incluído duas passagens para o Pan Kids na Califórnia (EUA), exclusivas aos atletas até 15 anos, e uma passagem para o Mundial da IBJJF nos Estados Unidos, na classe juvenil faixa-azul.

SERVIÇO: 

Sul Americano da CBJJD
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 21 e 22 de novembro de 2020
Inscrições: aqui