UFC divulga luta Holloway x Calvin Kattar, revanche Weidman x Uriah Hall na mira e brasileiros em ação

Publicado em 18/11/2020 por: Mateus Machado
UFC divulga luta Holloway x Calvin Kattar, revanche Weidman x Uriah Hall na mira e brasileiros em ação Holloway e Kattar vão se enfrentar de olho no title shot na divisão dos penas (Foto divulgação UFC)

publicidade

Ex-campeão peso-pena do Ultimate, Max Holloway já tem data e adversário definidos para entrar em ação novamente no octógono da organização. O lutador havaiano, atualmente com 28 anos, vai enfrentar Calvin Kattar no dia 16 de janeiro, data que marca a primeira edição do UFC em 2021. O anúncio do confronto, que vai ser a luta principal de um UFC Fight Night, foi divulgado oficialmente pela companhia na última terça-feira (17).

Com um cartel de 21 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Holloway, primeiro colocado no ranking da divisão até 66kg, vem de duas derrotas para Alexander Volkanovski, atual detentor do título peso-pena do UFC, a última delas em julho, por decisão dividida dos jurados após cinco rounds de duelo. O último triunfo do “Blessed” ocorreu em julho, diante de Frankie Edgar, na decisão unânime. Já Calvin Kattar (22-4) ocupa atualmente a sexta posição no ranking e vem de uma sequência de dois resultados positivos.

Revanche entre Weidman e Hall ‘na mira’ para o UFC 258

Agendado para acontecer no dia 13 de fevereiro, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), o card do UFC 258, aos poucos, vem sendo preparado para os fãs de MMA. A organização ainda não confirmou oficialmente, mas de acordo com a ESPN americana, espera-se que uma revanche entre Chris Weidman e Uriah Hall aconteça na edição. Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2010, pelo evento Ring of Combat, com Weidman saindo vitorioso por nocaute em pouco mais de três minutos de confronto.

Atual décimo colocado no ranking peso-médio do UFC, o ex-campeão Chris Weidman vinha de duas derrotas, para Ronaldo Jacaré e Dominick Reyes, mas em sua última apresentação, em agosto, superou Omari Akhmedov na decisão unânime dos árbitros. Já Uriah Hall, nono na lista dos melhores da categoria, vem embalado por três triunfos seguidos, diante de Bevon Lewis, Antônio Cara de Sapato e Anderson Silva.

Brasileiros em ação

Vindo de três vitórias consecutivas no Ultimate, o meio-médio Dhiego Lima teve um novo desafio marcado pela companhia. Sem lutar desde outubro de 2019, o brasileiro vai substituir Sean Brady e terá Belal Muhammad pela frente em card do UFC Fight Night que está programado para o dia 19 de dezembro, última edição do Ultimate em 2020. A informação foi confirmada inicialmente pelo site MMA Junkie na última segunda-feira (16). Oponente de Dhiego, Muhammad, assim como Lima, tem três triunfos seguidos.

Sétima colocada no ranking peso-galo, Ketlen Vieira teve seu duelo remarcado contra Yana Kunitskaya. O embate, antes agendado para agosto deste ano, agora vai acontecer no dia 20 de fevereiro, provavelmente em Las Vegas (EUA), segundo o site MMA Fighting. A brasileira, que vinha de revés para Irene Aldana, reencontrou o caminho das vitórias em sua última luta, em setembro, quando bateu Sijara Eubanks na decisão unânime. Kunitskaya, por sua vez, é a oitava no ranking e superou Julija Stoliarenko em agosto.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade